Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, td bem?

Não sei qual foi a gambiarra que fizeram aqui nesta casa, colocaram interruptores paralelos no quarto, corredor e cozinha. Este último conta com 3 interruptores paralelos, achei exagero mas vamos ao problema:

Na cozinha se você acende a luz em algum dos 3 pontos e apagar em um diferente do qual você acendeu, ou vice e versa é um verdadeiro jogo de enigma pra tentar acender a luz novamente. Até você descobrir a posição que estava o interruptor inicialmente a luz não acende, no quarto se você apagar a luz no interruptor perto da cama você não consegue acender novamente no outro interruptor perto da porta, você tem que ir até onde apagou pra acender novamente, o mesmo acontece no corredor. Dessa forma eu não vejo vantagem em usar este sistema, sou leigo no assunto mas é certo que tem algo errado. Será que com a ajuda de vcs consigo solucionar o problema ou terei que chamar um eletricista?

Desde já agradeço caso alguém puder ajudar.

Postado

@Lover claro que tá errado. 😆

Pesquisa por interruptor two way e three way, acho que foi isso que tentaram fazer e falharam miseravelmente.

Postado
12 horas atrás, Lover disse:

cozinha. Este último conta com 3 interruptores paralelos

com certeza está ligado errado.. em circuitos com mais de 2 pontos de acendimento, os 2 interruptores dos extremos são interruptores paralelos (three way) e os interruptores do meio são interruptores intermediários (four way)

spacer.png

• Curtir 2
Postado

Teria alguma forma de identificar

2 horas atrás, Phenom_X4 disse:

com certeza está ligado errado.. em circuitos com mais de 2 pontos de acendimento, os 2 interruptores dos extremos são interruptores paralelos (three way) e os interruptores do meio são interruptores intermediários (four way)

spacer.png