Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador de Socket 775 da Intel, segue as configurações:

Processador E2200 Dual Pentium 2.2Ghz

memória RAM 2GB 2x2 400Mhz

320GB HD

Fonte 160W

Quero dar um upgrade e queria saber se vale realmente à pena investir nele para rodar jogos leves (League of Legends, alguns MMORPG's e Valoran), todos eles em requisitos mínimos.

Já estudei e encontrei todas as peças, compatíveis com minha placa-mãe (0RY007/G33M02 Dell Inspiron 530), entre elas:

Processador Q9500 Core 2 Quad 2.8Ghz

memória RAM 4GB 2x4 800Mhz

SSD 120GB

500GB HD

Fonte 500w

Placa de vídeo 2-4GB 

Se eu montar esse setup, ele vai rodar esses jogos?

Postado

@Leobisgui provavelmente não, essa maquina já tem 15 anos de idade

qual é o seu orçamento?

Postado
8 horas atrás, wagner2029 disse:

@Leobisgui provavelmente não, essa maquina já tem 15 anos de idade

qual é o seu orçamento?

1000 reais.

Já tenho o SSD, Fonte, HD e memórias.

Processador eu posso pegar, já vi a compatibilidade (Dell Inspiron 530) e ele conseguiria aguentar esse processador (Custa atualmente 120-140 reais)

Placa de vídeo eu posso gastar até 1000 reais, dependendo do desempenho.

Postado

@EDrosso Nirvana Olá bom dia! Tenho algumas perguntas sobre esse vídeo.

Sobre essa placa de vídeo da Afox, ela tem o mesmo desempenho daquela placa de vídeo que é mostrada nesse vídeo? 

Esses jogos foram rodados na resolução máxima, caso eu rode em menor resolução, eu teria um ganho de FPS?

Caso você, se não for muito incômodo, essa processador Q9500 serve em placa-mãe G33M02/0RY007 Dell Inspiron 530? Chipset G33/G31/P35 - SouthBridge ICH9R? O vendedor disse que funcionaria sem problemas.

Postado

Geralmente o Q9650 não vale a pena por custar bem mais caro que o Q9550 ou Q9500 que possuem desempenho quase igual.
Sobre o Q9500, algumas BIOS não foram atualizadas para suportar o Q9500 que foi um processador lançado depois do Q9650 e Q9550. Mas a maioria das placas suportam sim o Q9500, porém eu não consegui encontrar nada falando a respeito do seu computador em específico. 
A placa de video apesar de estar cara por causa da pandemia, atualmente é o que tem pra comprar né? Há 2 anos atrás essa placa custava 380 reais...

• Obrigado 1
Postado

não gasta dinheiro com esse kit, espera e pega algo melhor, não é só porque ele é quadcore que vai ter um desempenho de um quadcore atual, o sata dele vai dar no maximo 250 mega com SSD e o pci express dessa placa é 1.0, vai limitar qualquer placa de video que você instale.

Eu usei um quadcore com 4 giga de ram por alguns meses, fiz upgrade para uma m4n68 com phenom com 8 giga de ram DDR3, mesmo sendo uma placa bem limitada tambem deu uma diferença grande.

Postado

@wagner2029
Se ele puder pegar um Kit mais novo, com certeza é melhor. Mas tambem não vejo problema ele querer dar um upgrade nesse computador aí enquanto não tem dinheiro pra montar um novo, pois a única coisa que ele não conseguiria reaproveitar num futuro novo computador é o processador Q9500 que ele vai gastar 120 reais no mercado livre...
O SSD ele irá reaproveitar, e o fato de ser SATA 2 não mudará a experiencia em quase nada. Já a placa de video só seria limitada nesse slot PCIe 1.0 se ele fosse comprar uma de alto desempenho. A GT 1030 GDDR5 não ficará limitada.
Eu tenho aqui um computador LGA 775 com uma GTX 750ti e consigo extrair 100% do desempenho dela mesmo num slot PCIe 1.1.
Quanto ao SSD, mesmo a minha placa sendo SATA2 o Windows 10 ficar super fluido e o computador inicia em 15 segundos...
o que realmente vai limitar ele em alguns jogos é o fato de possuir apenas 4Gb RAM DDR2. Eu possuo 8Gb DDR3...

Obs: cuidado ao procurar pelo Q9500 no mercado livre pois tem muito vendedor anunciando como Q9500 mas na verdade é um Xeon adaptado. Se voce comprar o Xeon, vai precisar modificar a sua BIOS e inserir os microcodes. Portanto procure pelo vendedor que realmente tenha o Core2Quad e não o Xeon.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira  Bom dia Pessoal!

Eu encontrei essas informações sobre minha placa-mãe (http://www.findlaptopdriver.com/dell-ory007-mainboard-specs/) Ela diz que não suporte Quadcore, então eu decidi trocar o processador para um E8600 Dual core, esse é o mais forte e precisa da BIOS atualizada.

@wagner2029 

Esse Kit eu estou montando para o meu irmão, ele roda jogos fracos e não fica muito no computador, pelo preço da atualização é mais barato investir nele do que comprar um novo computador para ficar encostado, mesmo assim obrigado pela ajuda.

@gutopereira

Como eu dei essa estudada e descobri que essa placa realmente não roda Quadcore, eu tive que trocar para um Dual Core E8600. Eu procurei alguns vídeos no Youtube com configurações iguais à minha e encontrei esses dois:

Rodando League of Legends com uma GT 710 2GB DDR5:

Nessa configuração nova que eu estou montando:

Processador Dual Core E8600 3.33Ghz

memória RAM DDR2 4GB 4x2 1GB 800Mhz

Fonte 500W

SSD 120

HD 320GB

placa-mãe 0RY007 Dell Inspiron 530

Qual placa-mãe compensa pegar? Qual é a melhor custo benefício, somente para rodar LOL e Valorant?

Postado
5 horas atrás, Leobisgui disse:

Qual placa-mãe compensa pegar? Qual é a melhor custo benefício, somente para rodar LOL e Valorant?

Não entendi. voce já possui a placa-mãe, ou esta procurando alguma pra comprar?
Se esta procurando uma pra comprar, recomendo tentar achar pelo menos uma LGA1155 de 3a geração para usar um i5 3470.

Porém, se voce já possui a placa-mãe mencionada e não quer gastar com upgrade do kit inteiro, então para usar com esse E8600 talvez não valha a pena colocar uma GT1030 pois o processador é muito fraquinho e não vai conseguir acompanhar o desempenho da placa de video. Neste caso uma GT710 que tem por 260 reais na Terabyte ou Magalu já esta de bom tamanho. Só que voce só vai conseguir rodar jogo mais antigo...

OBS: só uma observação, o chipset da placa-mãe desse DELL é o G33, e ele suporta sim Core2Quad. Porém a DELL não deve ter disponibilizado uma atualização de BIOS para tornar esses processadores compatíveis. A sua placa-mãe possui 4 slot de RAM, então daria pra voce colocar 4 pentes de 2Gb para ter um total de 8Gb, e isso te possibilitaria rodar jogos bem mais novos nesse PC como GTA V, The Witcher 3, FORZA 4, etc. Obviamente que para isso além de ter 8Gb de RAM voce tambem precisaria colocar um Q9550 e a GT1030 GDDR5.

• Curtir 1
Postado
Em 24/08/2021 às 00:33, Leobisgui disse:

Já tenho o SSD, Fonte, HD e memórias.

Se já tem eles, já pode colocar na máquina. Eu não teria comprado o HD, manteria o de 320 GB mesmo, e nem memórias se já tinham 4 GB (eu fiquei sem entender na verdade essa parte).

GT 1030 citada estaria ótimo, pode pegar que o preço está bem bom.

Em 23/08/2021 às 16:03, Leobisgui disse:

placa-mãe (0RY007/G33M02 Dell Inspiron 530)

Neste link aqui: Inspiron 530 processor upgrade, realmente fala que só core 2 duo é compatível nessa placa-mãe, para o Lol é tranquilo, eu rodava com Athlon II x2 250 e 2 GB DDR3, com placa de vídeo e SSD, e imagino que o processador também leva o Valorant.

Então, esse E8600 ok, ou mesmo o E8400 já estaria ótimo. Pegaria o mais barato, e o economizado compraria em gasolina ou carne/frango pro almoço e janta da semana rs, a coisa está feia.

• Curtir 2
Postado

@gutopereira

Meu computador originalmente era um Dell Inspiron 530, essa placa-mãe (0RY007) é uma Foxxcon modificada pela Dell para baratear o custo do desktop na época do lançamento. Fiz uma extensa pesquisa sobre ela e infelizmente essa é a configuração máxima.

Qual versão dessa placa GT 710 poderia rodar o League of Legends e Valoran sem gargalo? Encontrei essa daqui do vídeo especificado por 600 reais.

Também, eu só poderia colocar uma placa de vídeo de até 2GB?

@dudaskank

O HD eu não comprei, ele já veio com 320GB. Comprei o SSD 120GB e duas memórias 1GB RAM 800Mhz, eu tinha somente 2GB RAM 800Mhz em dois pentes de 1GB.

Muito obrigado pelas dicas, eu realmente espero rodar o League of Legends em +70 FPS.

Só para contextualizar quem está acompanhando essas postagens, eu comprei o processador hoje, irá chegar dia 15 de setembro. Eu optei pelo Aliexpress por conta do preço e da "qualidade", todos os vendidos no brasil estão caros demais para investir, principalmente se tratando de um Socket T.

Então atualmente só está faltando a placa de vídeo.

Já agradeço novamente a ajuda de vocês, muito obrigado.

Postado

@Leobisgui , é que na 2ª lista tinha um HD de 500 GB ali.

9 horas atrás, Leobisgui disse:

Qual versão dessa placa GT 710

A versão mais barata rs. Por R$ 600, leve a GT 1030 2GB GDDR5 da Terabyte, é muito mais negócio. Tem lá uma GT 710 de R$ 260 também, ou na Americanas, o que tiver melhor frete pra você.

9 horas atrás, Leobisgui disse:

Também, eu só poderia colocar uma placa de vídeo de até 2GB?

Não, a memória da placa de vídeo é independente da memória do sistema, pode ter tranquilamente mais, se quiser colocar uma RX 6900 XT de 16 GB GDDR6, tranquilo rs. Só precisa da fonte pra isso claro.

• Curtir 1
Postado

@dudaskank Mas o amigo al em cima disse que uma 1030 não iria conseguir acompanhar o processador e eu também estou achando isso.

Pretendo pegar essa GT 710, meu amigo tem uma 1030 dessa marca e nunca deu problema, ela é realmente muito boa.

Bom, obrigado por tirar as dúvidas, acho que é só isso mesmo, boa tarde.

Se você tiver alguma dica que possa me dar, seria muito bom.

• Curtir 1
Postado

Atualização: O computador aguenta até 8GB RAM 800Mhz (http://valid.x86.fr/cn1yve) e também confirmei o processador que eu quero colocar nele nessa versão de BIOS que eu tenho atualmente.

Sobre a placa de vídeo eu vi que tanto faz 1030 ou 710, as duas rodam bem e são compatíveis. (https://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=2971&motherboard=Dell 0RY007) **Só suporte Core 2 Duo mesmo.

Postado
15 horas atrás, Leobisgui disse:

O HD eu não comprei, ele já veio com 320GB. Comprei o SSD 120GB e duas memórias 1GB RAM 800Mhz, eu tinha somente 2GB RAM 800Mhz em dois pentes de 1GB.

Muito obrigado pelas dicas, eu realmente espero rodar o League of Legends em +70 FPS.

Comprou 2 memórias de 1Gb?!?!
Devia ter comprado memórias de 2Gb para ficar com 6Gb no total...

Postado

@gutopereira Eu não sabia que a placa era 8gb, todas as informações que eu achei sobre ela dizia 4gb. O cara fez testes de Overclock com 8GB instalados nessa mesma placa, então tirei a conclusão que realmente, ela era 8GB.

Postado

@gutopereira Eu pensei exatamente isso, mas observe este anuncio e essas especificações, eu busquei em diversos sites e só observei 4GB RAM 800mhz.

Essa postagem daqui do Clube do Hardware, está falando sobre este usuário que tem em mãos essa mesma placa-mãe (0RY007) com 8GB RAM e esse site também está falando sobre 8GB RAM.

Minhas dúvidas seriam sobre compatibilidade de placa de vídeo com essa placa-mãe e qual seria a melhor, tirei a conclusão que uma GT 1030 ou GT 710 seria bom nesse computador com o processador E8600 3.33Ghz.

Mesmo assim, muito obrigado por estarem dando atenção até agora para esse problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...