Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera, de boas? então preciso de um help aqui... eu estou estudando configurações para montar um PC gamer nesse final de ano pro comecinho de 2022. Não posso dizer ainda qual um orçamento pois esta tudo muito caro! eu fiz bastante pesquisas com aparelhos da intel e ja montei o que eu quero, mas quero uma opção com o da AMD. eu gostaria de alguém pódesse me dar uns sugestões de quais configações de amd para um computador gamer com placa grafica integrada, mas que futuramente eu possa fazer upgrades. placa de vidoe esta muito caro... então quero optar por integrado por pelo menos 1 ano.  pessoal peguem leve.. nada acima de 4 mil reais, por favor... não sou rico xD

pra galera ter uma noção, essa aqui foi a da intel que eu montei:

Processador: Intel Core i3-10100 ou i5-10400 (ambos na versão Integrado)

placa-mãe: ASUS PRIME H410M-E DDR4 Socket

Memoria ram: 1x8GB

Postado

@Linhos Ryzen 5 5600G e placa-mãe A520M DS3H. Muito mais desempenho do que essas duas opções que você escolheu, sendo que o vídeo integrado (APU nesse caso) tem desempenho suficiente para jogar jogos triplo A com desempenho e qualidade médios. O restante do PC também é importante para ter um PC equilibrado e durável. Diga quanto tem para gastar e te ajudamos.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Linhos Ryzen 5 5600G e placa-mãe A520M DS3H. Muito mais desempenho do que essas duas opções que você escolheu, sendo que o vídeo integrado (APU nesse caso) tem desempenho suficiente para jogar jogos triplo A com desempenho e qualidade médios. O restante do PC também é importante para ter um PC equilibrado e durável. Diga quanto tem para gastar e te ajudamos.

bom, não passando dos 2.800~3.600 acho que esta ''okay''

Postado

salve man,

nada supera uma boa placa dedicada, por isso não recomendo os Ryzen mais recentes com gráficos integrados. por mais que a arquitetura por parte da cpu seja recente a gpu ainda deixa a desejar. eu recomendaria você dar uma olhada se você tem algum amigo que quer fazer um up ou ta com o PC parada e ve se você consegue comprar uma placa de video usada por um preço bacana e uma cpu mais de entrada, tipo um 1600af ou 2600. pode parecer que uma apu é uma boa pedida em tempos de mineração, mas o 5600g ta 2mil. Por mais que seja um zen 3 a gpu navi acho que ainda usa rdna1 e tem menos desempenho que uma 1050ti. 

Resumo:  acho que seria mais interessante você ver se tem alguém proximo que você possa comprar uma VGA e pegar uma cpu do ali. meu 2600, por exemplo, peguei por uns 600. se tiver algum amigo que te venda uma 1060 por uns 1k você vai ganhar mt mais no custo/benefício, mas n pegue um amd por conta da longevidade que o suporte pros Ryzen acaba esse ano. vai ter mais um geração com zen 3 com mais memoria cache e só. depois já vai ser DDR5

• Amei 1
Postado
52 minutos atrás, Linhos disse:

bom, não passando dos 2.800~3.600 acho que esta ''okay''

Esse valor é para o PC inteiro ou já tem algum componente?

@aspiranteGamer Depende do que a pessoa quer. Se quer novo ou usado, se quer para um tipo de jogo ou de outro. Cada pessoa é uma pessoa, cada caso é um caso. O 5600G tem bom desempenho para quem não quer vender um rim para comprar uma GPU hoje, ou simplesmente prefere esperar os preços normalizarem. Lembrando que ele tem uma GPU similar a uma RX 550 e só custa 300 reais a mais que o 5600X, que é seu equivalente em processamento. Para quem tem uma RTX 3060 como você, um 5600 seria o indicado, pois não causaria o tamanho gargalo que você tem com o 2600. O mínimo hoje para jogar com GPUs intermediárias ou de alto desempenho é um R5 3600, por sinal.

Enfim, minha recomendação de APU é para quem quer poupar dinheiro e comprar componentes novos. Quem deseja montar um PC com peças usadas tem muitas opções, inclusive algumas boas de gerações mais atuais. R5 1600 seria um quebra galho para quem pretende comprar uma GPU low ou mid end, mas para quem quer uma high não tem como colocar um desses sem desperdiçar dinheiro na GPU, pois nunca vai ver o desempenho dela todo.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@aspiranteGamer Depende do que a pessoa quer. Se quer novo ou usado, se quer para um tipo de jogo ou de outro. Cada pessoa é uma pessoa, cada caso é um caso. O 5600G tem bom desempenho para quem não quer vender um rim para comprar uma GPU hoje, ou simplesmente prefere esperar os preços normalizarem. Lembrando que ele tem uma GPU similar a uma RX 550 e só custa 300 reais a mais que o 5600X, que é seu equivalente em processamento. Para quem tem uma RTX 3060 como você, um 5600 seria o indicado, pois não causaria o tamanho gargalo que você tem com o 2600. O mínimo hoje para jogar com GPUs intermediárias ou de alto desempenho é um R5 3600, por sinal.

Enfim, minha recomendação de APU é para quem quer poupar dinheiro e comprar componentes novos. Quem deseja montar um PC com peças usadas tem muitas opções, inclusive algumas boas de gerações mais atuais. R5 1600 seria um quebra galho para quem pretende comprar uma GPU low ou mid end, mas para quem quer uma high não tem como colocar um desses sem desperdiçar dinheiro na GPU, pois nunca vai ver o desempenho dela todo.

meu 2600 nunca gargalou. sempre jogo acima de 60, claro que ele não vai tira os 100% da placa, mas atende minhas necessidades. meu objetivo é foca em qualidade gráfica, 4k ou quad HD na tv. só vou trocar ele quando tiver um 5000 por um preço mais interessante. fora que ele quer terminar o setup dele daqui há 1 ano, ngm sabe como vai estar o mercado até lá. ainda acho mais interessante pegar um usado de fora e depois revender ele e comprar o setup inteiro no outro ano, mas vai de cada um.

só escolhi pegar um 3060 porque no lançamento o custo/benefício estava interessante e eu já sabia que ela seria boa pra minerar. consegui pagar a metade da placa no miner.

• Curtir 1
Postado
Em 24/08/2021 às 11:55, WOZ Dods disse:

monitor full HD 1080p e teclado e mouse conta? kkkkk bom, apenas isso mesmo.

Postado

@Linhos Você tem esses três itens então? Ok.

Processadores da AMD para esta faixa de preço seriam o Ryzen 3 3100 ou 3300X, mas eles estão em falta no mercado. Os mais procurados e mais disponíveis hoje são o R5 3600 e 5600X, sendo que o custo deles é de 1300 e 1700 respectivamente, isso só o processador. Seria necessário um orçamento de 4000 pelo menos para montar algo decente e que dê para jogar jogos  com desempenho razoável se for esta a sua intenção.

Postado

@WOZ Dods @Linhos infelizmente n man, só se você virar lasanheiro de Aliexpress. igual eu kkkkk. tem 3600 por 850 no ali, com cupom da pra fazer ele cair pra uns 800 o 5600g que o WOZ falou ta por uns 1600 lá. n sei se o preço vai cair mais, mas ele também é legal pra ter uma config pra jogar uns games mais leves, tipo lol, fortinite, forza, sea of thieves, esses últimos n no ultra, mas no médio.

Eu achava o 5600g uma escolha ruim porque até na geração anterior as apus tinha uma diminuição das linhas pci por conta dos graficos integrados, mas na geração 4000 isso n acontece, e ainda você vai ter a geração mais atual dos Ryzen, n com o mesmo desempenho, porque ele tem menos mem cache, mas com as placas de vídeo tão caras acho que vale a pena ficar de olho nele

Então eu também recomendaria um 5600g , mas n por 2000 reais. da uma pesquisada e acha um bom vendedor no Aliexpress e compra por lá e umas memorias de mais de 3000Mhz, é importante ter memorias rápidas para apus. black friday e 11/11 já estão aí, fica de olho e monta seu setup nessa data👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!