Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
19 horas atrás, Viviane22 disse:

Eii, Li seu tópico, parece que você não ficou feliz com nenhum dos 2 então?

Ta ficando cada vez mais complicado escolher um nobreak.

Muito pelo contrário, estou bem satisfeito com o meu modelo online. Como eu falei lá, ter um modelo online é como ter um ventilador ligado no máximo o tempo todo. Mas como esse barulho é constante, ele não incomoda depois que você se acostuma.

Agora se for para pegar no pé mesmo, eu só reclamaria do software de gestão dele que é extremamente arcaico, mesmo para os padrões de hoje. Mas pelo menos é consolidado nesse ramo: UPSlion 2000.

Minha observação lá é mais para quem iria se irritar fácil com esse tipo de barulho, porque eu sei que tem gente que prefere o silêncio absoluto. E sobre a luz... não vi nenhum aumento significativo na conta, mesmo deixando ele no modo online (dupla conversão), sem usar o modo ECO (que simula um line-interactive) por mais de 4 dias para teste.

E falando nisso, o aproveitamento de energia também é bem melhor, veja bem. Enquanto um short-break você teria no máximo 70% da energia captada, 30% seria perdido por dispersão de calor. No online esse aproveitamento pode chegar a 1 para 1.

Se você REALMENTE quer investir, eu até recomendo você a usar seus 7 dias e devolver se não se acostumar. Como eu falei lá, eu peguei um Intelbras DNB RT 1.5KVa / 200V e achei o barulho razoável, mas tem alguns modelos que podem fazer mais ruído no ambiente.

Só tenha ciência de que você precisa aterrar as tomadas, porque esses nobreaks não são feitos para usar em instalações elétricas precárias.

OBS: Eu também ouvi falar que os modelos da Delta são muito bons.

Postado
1 hora atrás, Marcelotronic disse:

Minha fonte é uma OCZ de 600W não lembro o modelo.

Ghost eu faço pelo Windows, esse programa que você falou no seu tópico gera só 20Gb de ghost? Ele compacta os arquivos?

Filtro de linha já uso aquele transparente da Clamper que protege linha telefônica e tv também mas achei a placa tão pobre de componentes.

Uma coisa que quero começar a brincar é com energia solar, creio eu que o inversor é melhor que o inversor do nobreak e o controlador de carga tenho certeza que é muito melhor que o carregador do nobreak, acho que vou gastar um pouco mais e usar equipamentos de energia solar, no lugar do painel solar eu vou usar uma fonte DC. Pelo que entendi sobre os nobreaks o modelo online é o melhor e na energia solar não tem chaveamento, tá sempre ligado uma unica fonte de energia que é o inversor.

Se for apenas o sistema e programas de uso comum, geralmente dá até menos de 20GBs. Se compacta não sei, mas o Acronis que e o Macrium Reflect, que fazem mais ou menos o mesmo trabalho, ambos geram arquivos pequenos assim. O Acronis tem a opção de compactar desativada como padrão, o Macrium não sei.

Filtro de linha é isso mesmo. Se quiser aprender mais sobre o circuito dele (que é um circuito eficiente) leia os tópicos do Faller no setor de fontes e energia do fórum. Ele transcorre sobre a análise técnica desses filtros e explica tudo de forma muito inteligível.

Não entendo muito de energia solar. Se eu estivesse pensando em implantar um sistema desses hoje para uso doméstico em uma casa eu procuraria saber quando que a Tesla pretende começar a atuar no campo aqui no Brasil, pois apesar de achar o Elon um débil, não tem como negar que o sistema deles de carregamento solar é incrível. Observaria também se já há alguma previsão de implantação do novo sistema que utiliza o calor desperdiçado pelas células para gerar mais energia. Enfim, não entendo muito do assunto, mas sei que estamos em um momento de breakthroughs no ramo. Pessoalmente eu tentaria calcular o custo/benefício de tudo que há no mercado hoje. O sistema da Tesla eu já vi análises suficientes para saber que se paga em pouco tempo, então eu priorizaria esse, isso se ele sequer vier para o Brasil algum dia.

36 minutos atrás, R_F disse:

Muito pelo contrário, estou bem satisfeito com o meu modelo online. Como eu falei lá, ter um modelo online é como ter um ventilador ligado no máximo o tempo todo. Mas como esse barulho é constante, ele não incomoda depois que você se acostuma.

Minha saúde mental ficaria comprometida num cenário desses. Mesmo que eu me acostume com o ruído meus sentidos ficam à flor da pele em uma situação dessas e fico muito mais estressado. Recomendo que analise se tem estado mais tenso depois que começou a usar esses aparelhos, pois eu ficaria muito.

Postado
Em 01/09/2021 às 16:42, Éric H.X disse:

Quanto tem para gastar com NoBreak?

Não tenho um valor exato, mas acho que não quero gastar mais de 2000 no Nobreak, mas até pode ser mais e eu analisaria pra comprar mais a frente.

14 horas atrás, WOZ Dods disse:

hoje em dia tem praticamente só os da Clamper

Comprei destes 😁

14 horas atrás, Marcelotronic disse:

quero começar a brincar é com energia solar

Acho tão legal, pena morar em apartamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!