Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O da Sandisk tem menor ocorrência de problemas.

Os Kingston SA400 são de entrada, eles apresentam problemas na controladora, e vida útil curta. Mas em parte isso ocorre porque tem muito deles no mercado, pois a marca é conhecida, tem garantia no BR, etc.

Olhe os BX500, geralmente tem valor parecido e são melhores.

Postado

@Kevin_ Muitos notebooks hoje tem a opção de instalar SSD tipo M.2. Se o seu for mais antigo também tem a opção de instalar ele no lugar do drive de DVD utilizando um Caddy. Seja como for não recomendo esse Kingston por ser pouquíssimo durável e falhar prematuramente com regularidade. Marcas boas para SSDs são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. 

Postado
11 minutos atrás, Kevin_ disse:

os bx500, tem uma vida util longa?

Tem sim. Eu tenho esse SSD de mesmo modelo e nunca tive nenhuns problemas. Ele é bastante durável.

Postado
7 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@Kevin_ o BX500 1TB se encontra por R$480, até mais barato. 

Caso seu notebook tenha entrada M.2, tem esse aqui por um valor interessante:

Adata Falcon SSD M.2 1TB R$ 639,07

Mas o NVMe não esquenta muito? eu vi que meu notebook tem entrada M.2, só não prestei atenção se aceita NVMe (key m, se n me engano) e estava pensando em trocar o HD por SSD 2,5" ou adicionar um SSD M.2 sata

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Kevin_ disse:

Mas o NVMe não esquenta muito? eu vi que meu notebook tem entrada M.2, só não prestei atenção se aceita NVMe (key m, se n me engano) e estava pensando em trocar o HD por SSD 2,5" ou adicionar um SSD M.2 sata

Não, não esquenta necessariamente mais do que outros tipos de SSD. Todo SSD tem temperatura ideal de operação entre 30° e 40° salvo engano, sendo contra indicado que opere muito acima ou abaixo dessa faixa. Tem que ver se seu notebook é compatível com SSDs tipo M.2, não só M.2 que pode bem ser uma entrada para outros tipos de dispositivos. Lembrando que muitos notebooks que tem entrada M.2 para SSDs são compatíveis apenas com a M.2 NVMe, não sendo compatíveis com SATA. Tem que consultar o manual ou o fabricante para certificar-se de qual tipo ele suporta (se suporta) para evitar comprar errado.

• Curtir 1
Postado

A velocidade de leitura e escrita do SSD não faz muita diferença no dia a dia (iniciar o win e abrir os apps), seria coisa de poucos segundos? 

Em 26/08/2021 às 10:44, Matheus Dutra disse:

Caso seu notebook tenha entrada M.2, tem esse aqui por um valor interessante:

Adata Falcon SSD M.2 1TB R$ 639,07

Eu achei o Adata SwordFish, o Falcon tem:

Velocidade de Leitura Até 3100 MB/s

Velocidade de Gravação Até 1500 MB/s

e o SwordFish tem:

Velocidade de Leitura 1800 MB/s

Velocidade de Gravação 1200 MB/s

Pois, eu economizaria uma grana

Postado
2 horas atrás, Kevin_ disse:

A velocidade de leitura e escrita do SSD não faz muita diferença no dia a dia (iniciar o win e abrir os apps), seria coisa de poucos segundos? 

Faz pouca ou nenhuma diferença para uso doméstico. Só verá diferença grande com cargas de trabalho muito específicas como em servidores. Se no carregamento do windows a diferença de tempo entre o mais rápido e mais lento SSDs que sejam de mesmo tipo (SATA ou NVMe) for de 1 segundo vou achar muito, pois normalmente fica nos milésimos de segundo. Muita gente torra 300 reais a mais em um SSD super veloz achando que está saindo no lucro... 300 reais por milésimos de segundo para cada atividade eu acho um desperdício enorme de dinheiro.

2 horas atrás, Kevin_ disse:

Eu achei o Adata SwordFish, o Falcon tem:

Velocidade de Leitura Até 3100 MB/s

Velocidade de Gravação Até 1500 MB/s

e o SwordFish tem:

Velocidade de Leitura 1800 MB/s

Velocidade de Gravação 1200 MB/s

Pois, eu economizaria uma grana

Os dois são de marcas e modelos de qualidade. Pode comprar o mais barato sem medo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...