Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Após formatar e reinstalar o W10 64, não consigo fazer a webcam funcionar.

Já rodei o driverbooster.

No Gerenciador de Dispositivos aparece a seguinte mensagem:

Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)

Alguém tem algum link para um driver que eu pudesse testar?

Postado
11 minutos atrás, malanar disse:

Alguém tem algum link para um driver que eu pudesse testar?

Sim. Acesse esse link. Aí você pesquisa os drivers do seu modelo.

11 minutos atrás, malanar disse:

Já rodei o driverbooster.

Eu aconselho a NUNCA instalar esse tipo de programa, pois ele é bem problemático, instala os drivers de terceiro e pode causar que seu computador se ferra! Eu SEMPRE aconselho mais baixar drivers através do site de fabricante.

• Curtir 1
Postado

@malanar Baixe esse programa oficial da Intel. Nele, você pode verificar quais drivers precisam atualizar e pode identificar os componentes do seu notebook.

Eu olhei no site da Acer e não encontrei driver de Webcam também. Vai ver que o Webcam é fácil de ser reconhecido. Abre a câmera do Windows 10 e teste se o Webcam já funciona.

Postado
2 horas atrás, Katagiri disse:

Tinha uns programas que faziam backup de drivers, é bom usar antes de formatar se for possível.

Bom saber, agora já foi. Achei que os drivers do site oficial já resolviam tudo.

1 hora atrás, Joao531 disse:

@malanar Baixe esse programa oficial da Intel. Nele, você pode verificar quais drivers precisam atualizar e pode identificar os componentes do seu notebook.

Eu olhei no site da Acer e não encontrei driver de Webcam também. Vai ver que o Webcam é fácil de ser reconhecido. Abre a câmera do Windows 10 e teste se o Webcam já funciona.

Vou tentar aqui, obrigado.

Postado
20 horas atrás, Joao531 disse:

@malanar Ei, acho que já passaram algumas horas. Já funcionou esse método?

Ele atualizou 4 drivers: Bluetooth, Gráfico Intel, Wi-Fi e Intel Rapid Storage. Nada de webcam, está parecendo ser um problema físico.

Postado
12 minutos atrás, malanar disse:

Ele atualizou 4 drivers: Bluetooth, Gráfico Intel, Wi-Fi e Intel Rapid Storage. Nada de webcam, está parecendo ser um problema físico.

Eu acredito que a Webcam já é reconhecida facilmente. Por isso no site da Acer não tem driver da Webcam. Já testou no aplicativo Câmera do Windows 10 se ela funciona?

Postado
41 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu acredito que a Webcam já é reconhecida facilmente. Por isso no site da Acer não tem driver da Webcam. Já testou no aplicativo Câmera do Windows 10 se ela funciona?

Sim, diz Camera não encontrada.

Postado
4 horas atrás, Katagiri disse:

Ela aparece no gerenciador de dispositivos?

No Gerenciador de Dispositivos aparece a seguinte mensagem:

Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)

4 horas atrás, Rio McCloud disse:

@malanar  Abra o Gerenciador de Dispositivos e anexe uma captura de tela dele aqui.

Já devolvi para o dono. Se ele conseguir resolver eu pego novamente.

De qualquer forma agradeço aos posts.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...