Ir ao conteúdo

Windows 10 localiza a chave de produto de forma automática?

Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então meu notebook deu problema de tela azul já faz uns 4 dias, e eu já tentei vários métodos para resolver: formatar pelo próprio Windows, ponto de restauração, alguns meios pelo CMD para ver se resolvia e nada, minha pergunta é: se eu formatar meu HD pelo pendrive e instalar o Win10 o computador vai identificar e colocar o serial Key ? Eu pergunto isso porque toda vez que eu vou no CMD para localizar o serial Key fala que deu erro: descrição=não encontrado. Alguém pode me ajudar?

Postado

Olha cara, esse erro nunca aconteceu comigo, mas eu vou deixar de usar windows 10 por causa dessa instabilidades e erro que aparecem do nada. 
Sobre formatar tudo e reinstalar o windows 10, e sobre a product key, você pode usar o ProduKey para achar a sua chave. 
Se por algum motivo, você conseguir encontrar a chave e ainda der erro, aí já acho que tem que contatar a Microsoft. 
Desculpa a minha inexperiência, porque esse erro nunca me aconteceu. Eu já tive foi o bug da tela preta.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Patrick Aurelio Caso seu Windows 10 esteja ativado com uma chave legal (ou ilegal) ele vai reconhecer automaticamente quando você reinstalar o sistema, sem a necessidade de qualquer software externo. Se você quer boas informações sobre o sistema operacional Windows 10, vá ao canal do Baboo junto do seu Site e Fórum do Baboo. Se resolvi sua questão, marque a resposta como solução, obrigado e tenha um bom dia.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Akimoto238 disse:

@Patrick Aurelio Caso seu Windows 10 esteja ativado com uma chave legal (ou ilegal) ele vai reconhecer automaticamente quando você reinstalar o sistema, sem a necessidade de qualquer software externo. Se você quer boas informações sobre o sistema operacional Windows 10, vá ao canal do Baboo junto do seu Site e Fórum do Baboo. Se resolvi sua questão, marque a resposta como solução, obrigado e tenha um bom dia.

@Patrick Aurelio

Postado
37 minutos atrás, Patrick Aurelio disse:

@ProNoobing cara eu já contatei a Microsoft e eles falaram que não tem como eles descobrirem minha chave de ativação, no máximo eles poderiam é reinicia meu notebook, mais obrigado mano 

Que saco, tem hora que eu odeio a Microsoft por causa de coisas assim!
Não movem um dedo pra ajudar. 
Você tentou formatar completamente? Tipo, usar o comando de Liga/Desliga  3 vezes, daí acessar as opções avançadas e restaurar completamente o computador? Não sei se você está tendo  acesso até esse ponto, mas se nada resolver, acho que o único jeito de eliminar esse bug é deletando tudo no HD.

Postado

@ProNoobing @ProNoobing cara eu já contatei a Microsoft e eles falaram que não tem como eles descobrirem minha chave de ativação, no máximo eles poderiam é reinicia meu notebook, mais obrigado mano 

@ProNoobing olha eu contatei a Microsoft duas vezes o primeiro cara meio que fez quase nada pra ajuda , daí o segundo atendente me deu uma ajuda maior ele entendeu o meu problema, foi ele que me disse que se eu formata pelo pendrive eu não ia perde a chave de ativação porque já é vinculada a BIOS , aí tô formatando aqui pra ver se funciona, e sim mano já tentei de muito jeitos , desliguei o notebook tantas vezes de um jeito forçado por causa desse problema que não sei se o HD vai aguenta heueheueue mais se der certo vou comprar um SSD M.2 

@Akimoto238 cara eu pesquisei um pouco mais e já estou mais tranquilo, eu tô formatando aqui e por enquanto tá tudo tranquilo kkkkkkkkkk eu só precisava dessa confirmação porque tava com medo de perde a chave de ativação do windows 

Postado
26 minutos atrás, Patrick Aurelio disse:

cara eu pesquisei um pouco mais e já estou mais tranquilo, eu tô formatando aqui e por enquanto tá tudo tranquilo kkkkkkkkkk

• Obrigado 3
  • Moderador
Postado

@Patrick Aurelio  Como o amigo @Shaman93 mencionou acima, "formatar" o computador para tentar resolver telas azuis é um erro grave. Se o problema for relacionado ao hardware, reinstalar o sistema operacional não irá resolver o problema. Se as telas azuis persistirem, crie um tópico no setor Telas Azuis.

Sobre sua dúvida, depende da sua chave de produto. Se ela vem inclusa na placa-mãe, o Windows detectará e ativará automaticamente durante a instalação. Se você a comprou separadamente, mas fez logon no Windows 10 usando uma conta Microsoft, ela será instalada e ativada automaticamente ao fazer logon em sua conta. Se você não fez logon numa conta Microsoft, precisará digitá-la manualmente durante a instalação ou nas Configurações do Windows.

Você não poderá localizar sua chave de produto no próprio Windows, visto que ele não armazena sua chave de ativação real. Programas como o ProduKey irão retornar uma chave de produto genérica. Veja mais informações neste artigo.

• Obrigado 1
Postado

Como disse o @Rio McCloud, não da pra localizar, mas a chave é vinculada a placa.

Se seu Windows veio com o notebook, pode formatar. Já formatei vaaaaarios notebooks que vieram com Windows 10, a ao instalar a versão certa, nunca pediu a chave, ele puxa sozinho.

#Edit: vi que você resolveu e q está formatando, show! Mas deixo meu comentário caso alguém caia de para quedas aqui tb kkkkkkk. Dps conta se deu certo :)

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud  sim cara eu formatei aqui e vou fazer  o que o @Shaman93 disse , to desconfiando do HD, tipo quando deu tela azul aparece o tipo de erro e foram dois um era o bad system e o outro era process1 initialization, eu to meio que tranquilo porque eu ja tinha formatado o computador por completo  1 ou 2 meses atras então todas as coisas estavam no HD externo. mais obrigado mesmo devia ter vindo aqui desde o começo 

Postado

Cara, provavelmente HD. Não se você anda muito com o notebook, mas HD direto dá problema em Notebooks. Já vi alguns casos de corromper alguns arquivos e ficar nesse sofrimento aí.

• Curtir 1
Postado

@ElSantAna então cara ja que meu notebook volto a vida eu vou pesquisa aqui como fazer o diagnostico do HD para ver se ta com problema, e tipo começou a da tela azul eu conseguia inicia o windows tranquilo mais depois que isso começou passou 1 ou 2 dias e ja não consegui mais. ja estava procurando uns HDs e SSD M.2 para compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...