Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu carregador do not esta com o pino central afundado, ele não encaixa no conector no not mas pelo que vi ele não é positivo nem negativo, eu queria saber se o problema que estou tento pode ser devido a esse pino, o note hiberna sozinho depois de uns minutos, dai tenho que apertar power de novo o windows carrega e volta normal, ele não chega a desligar, ele hiberna, porque quando ligo novamente as janelas permanecem abertas.

Como falei eu acredito que o pino não faria isso, o conector do carregador é negativo por fora e positivo por dentro conforme foto, eu medi com um multimetro tambem, a e a bateria dele esta ruim, só funciona plugado. Vcs acham que ele hibernar sozinho pode ser devido a esse pino que não tem?

WhatsApp Image 2021-08-30 at 18.34.26.jpeg

• Membro VIP
Postado

Boa noite! Esse pino central do carregador é uma tensão que o computador envia para o carregador, para controlar o carregamento da bateria. Pode ser que a bateria não esteja carregando por conta desse pino, e por isso o computador está hibernando.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Boa noite! Esse pino central do carregador é uma tensão que o computador envia para o carregador, para controlar o carregamento da bateria. Pode ser que a bateria não esteja carregando por conta desse pino, e por isso o computador está hibernando.

Hmmm interessante, por isso não tem tensão nenhuma nele, então vou testar com outro carregador aqui valeu.

Aproveitando essa informação, então todos carregadores que tem esse pino central é referente a essa tensão que o note envia pro carregador ou tem exceções de modelos?

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, Guembow disse:

Aproveitando essa informação, então todos carregadores que tem esse pino central é referente a essa tensão que o note envia pro carregador ou tem exceções de modelos?

Alguns é ao contrário: a própria fonte que fornece a tensão no pino central. Inclusive deves tomar cuidado: Notebooks da HP usam exatamente o mesmo conector da fonte que os Dell, mas utilizar uma fonte de HP no Dell pode queimar o equipamento, pois nas fontes HP, o pino central fornece tensão, enquanto nas fontes Dell, o notebook que fornece tensão para o pino central. Utilize sempre fontes Dell em notebooks Dell, de preferência original. Mas se for utilizar fonte paralela (o que não é recomendado), verifique se a fonte é compatível com o modelo do seu notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...