Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal....comprei um Core i5 11 geração e tenho que escolher uma placa-mãe " nova ".....gostei da z490 ASRock velocita e tem a opção da ASRock z590 steel legend....qual vcs indicam para comprar? A z490 pode ser considerada já velha e os recursos da z590 são atuais ou ainda estão na mesma faixa em termos de recursos? Quero atualizar os componentes somente.

• Moderador
Postado

@Franckdf Boa tarde! Não recomendo ASRock. Ao menos as de entrada costumam dar muito problema, portanto não confio nesta marca. Apesar de ASRock ser marca da ASUS, as placas-mãe de marca ASUS de fato são melhores, mas eu recomendo Aorus.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Franckdf Boa tarde! Não recomendo ASRock. Ao menos as de entrada costumam dar muito problema, portanto não confio nesta marca. Apesar de ASRock ser marca da ASUS, as placas-mãe de marca ASUS de fato são melhores, mas eu recomendo Aorus.

Ola...entendi, mas eu me dou bem com a marca....estou na duvida dos componentes entre elas, pois desde o intel 7 não mexo no meu PC e uso ASRock. Estou com receio da z490 não integrar futuras atualizações, e isto me deixa curioso sobre qual pegar hoje.

1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Franckdf disse:

Estou com receio da z490 não integrar futuras atualizações, e isto me deixa curioso sobre qual pegar hoje.

Na dúvida é recomendado comprar o mais atual, no caso z590.

• Curtir 1
Postado

Quando eu falo em atualização é referente a drivers da placa...pois a proxima geração intel vai mudar muito, até fisicamente no socket da placa....então, eu acredito que se pegar a z490 ou z590 eu fico na mesma...e a z490 parece que tem mais recursos a se usar ( mas é " antiga " )....estou enrolado na minha mente eu qual pegar mesmo.

• Moderador
Postado

@Franckdf A preocupação é com drivers? Bom, até G41 tem compatibilidade de drivers com Windows 10, então isso não seria um problema.
Processador é algo que tu podes ficar com o mesmo por muitos anos, tem gente que até hoje está muito bem com Core2-Quad por exemplo (claro que no caso do Core2-Quad, isso depende da necessidade de cada um também). Então não se preocupe em comprar Z490. Mas eu ainda não recomendo ASRock, mesmo que não tenha tido problemas com ela, uma hora pode ter. O que eu recomendaria é Aorus, mas é um pouco mais cara... Porém é melhor pagar mais por algo que vá durar mais.
Tem também as linhas da ASUS que não são ASRock, são mais baratas do que a Aorus, e já são melhores que ASRock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!