Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, Comprei um monitor em 2019 AOC (22b1H)
Com o tempo ele começou com uma falha, ao exibir alto ou baixo contraste os pixeis ficam verdes em cores pretas, e roxos em cores brancas, como na imagem.

Detalhes: No inicio não era sempre, mas agora esta, minha casa não possui aterramento não sei se afeta em algo, testei na porta VGA , HDMI, mas ao ligar o monitor sem nenhum cabo, na tela de inicio já apresenta o defeito, já comprei cabo HDMI novo tb, testei em outro PC mesmo defeito, no ps4 tb enfim.

é um defeito fisico ? preciso procurar um tecnico ?  alguém já passou por algo parecido ?.

240156726_2523441234466343_1593700560509679199_n.jpg

Screenshot_4.png

• Membro VIP
Postado

@Minejd Boa tarde! Me parece ser um problema na tela, ou talvez sujeira nos contatos do cabo flat que liga a tela (já que é intermitente). Procure um técnico de confiança para fazer o reparo, caso não saiba fazê-lo. O cabo flat é bem frágil, e eu mesmo já estraguei flats limpando, portanto não recomendo para um leigo fazer o procedimento.
Agora se for defeito na tela, aí o problema é mais sério... Telas costumam ser muito caras, as vezes até mais caras que um monitor novo. A menos que consiga uma tela usada compatível. (Porém as vezes é possível consertar a tela, quando o problema é na placa da mesma)

• Obrigado 1
Postado

@Ferox Lupinhabilis Acredito que seja o cabo flat mesmo, quando eu movimento a tela, as falhas vão mudando de lugar, e mantendo na configuração padrão as cores funcionam todas normais, acredito que se fosse a tela, de nenhuma forma ficaria usavel certo ? , muito obrigado pela dica cara, eu trabalho com hardware mas desmontar um monitor é coisa chata, principalmente quando é nosso, vou procurar alguém que ajude 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Minejd Só tirou e colocou? Precisa limpar os contatos do cabo flat. Isso pode ser feito com uma espátula, raspando com delicadeza nos contatos até que voltem a brilhar. Porém tome muito cuidado para não danificar o cabo flat, pois é bem frágil...
Abrir monitor é bem chato mesmo, antes de fechar teste com ele aberto para ver se o problema é resolvido.

• Curtir 1
Postado
Em 09/09/2021 às 19:26, Ferox Lupinhabilis disse:

@Minejd Só tirou e colocou? Precisa limpar os contatos do cabo flat. Isso pode ser feito com uma espátula, raspando com delicadeza nos contatos até que voltem a brilhar. Porém tome muito cuidado para não danificar o cabo flat, pois é bem frágil...
Abrir monitor é bem chato mesmo, antes de fechar teste com ele aberto para ver se o problema é resolvido.

removi eles e fui testando com ele aberto , passei borracha nos conectores, mas como disse, o monitor é novo, nem poeira tinha lá dentro, contatos novinhos , é um mistério, será a fonte dele ? que não esta mandando energia suficiente ? 

• Membro VIP
Postado

@Minejd Da forma que falaste não ficou claro que o monitor era realmente novo, não deveria ter aberto pois provavelmente estava na garantia.
Eu não recomendaria passar borracha nos contatos do cabo flat, pois eles não são resistentes como os contatos de memória RAM ou de placa de vídeo, e o atrito da borracha pode descolar as trilhas do cabo. O certo é limpar com uma espátula de ponta arredondada ou qualquer ferramenta fina que não seja pontiaguda, até que os contatos voltem a ficar brilhantes.
Tens limpa-contato? Se tem, tentou usá-lo nos conectores da tela e da placa lógica?
Se nada disso resolver, tente fazer um pouco de pressão nos componentes da placa da tela com ele ligado, e ver se muda o defeito. Fonte não creio que seja, pode ser problema no flat, a placa lógica ou placa da tela (ou a conexão da mesma com o display propriamente dito). Na pior das hipóteses, pode ser defeito no próprio display.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!