Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

🤙Salve pessoal, tranquilos? Celular em questão: Galaxy J6 - SM-J600GT (modelo 32GB)
Eu tava estudando na segunda-feira, mandei uma imagem no WhatsApp, desliguei a tela e deixei o celular de lado, porém, quando fui ver ele de novo (lá pelas 15:30) ele estava reiniciando sozinho várias vezes, e quando ligava do reinício ficava todo travado dando direto aqueles "interface do sistema parou" e afins, muito lento, tanto que para abrir as configurações era muito difícil.

Depois de algumas horas tentando ver o que era eu vi na parte de "manutenção do aparelho" que o app da 99 consumiu bastante bateria, daí eu cliquei pra desativar ele e depois já desinstalei (era por volta de umas 18:00). Com isso o celular ficou normal até quando eu fui abrir o relógio pra ligar o alarme (por volta de meia noite, uma da manhã), ele reiniciou sozinho e a partir daí ficou naquela mesma coisa, reinicia, fica lento, reinicia de novo, daí consegui ir na manutenção do aparelho (porque achei que devia ter algum outro app lá consumindo muito) mas não estava acusando nada, tentei desinstalar alguns apps, mas estava tão lento que não dava, ele reiniciava sempre antes de eu carregar os apps nas configurações para desinstalar. Então, decidi dar um hard reset nele, mas para minha surpresa, quando veio o OOBE da Samsung, ele estava travando muito, até pra digitar os dados da rede WiFi, a conta do Google e afins. Mesmo nessa lentidão tentei instalar o WhatsApp, mas tava travando muito. Fiquei preocupado e daí decidi instalar a stock rom dele, pensando que corrompeu algo, instalei pelo Odin mas ele ainda tá travando muito, dando aqueles "interface do sistema parou".

Quando clico para ligar a tela às vezes vai na hora e às vezes demora pra ligar (mesmo com nada instalado). Para desbloquear a tela (não coloquei nenhuma senha, só desbloqueio por deslize) ele demora, mas as vezes ele fica rápido por uns 40 segundos e volta a travar. Eu já não sei o que fazer, acredito não ser problema na tela porque ela funciona, quando eu clico em algo ele aparece que clicou mas demora bastante pra abrir. Enfim, por enquanto é isso, já não sei muito o que fazer.

Postado

cara, isso me cheira a bateria, mas o melhor é levar numa assistência técnica especializada, também pode ser curto em alguma coisa da placa, não dá pra saber, só abrindo e testando pra saber.

Postado
agora, Chrystian Giovane disse:

Mas como a bateria poderia trazer um problema assim? (sou leigo desculpa)

com a falta de alimentação, daí pode dar nisso, meu antigo Moto X Play dava uns problemas de travamentos por conta da bateria, tanto que a lerdeza gradual dos celulares ocorre devido a bateria.

• Curtir 1
Postado
Em 01/09/2021 às 22:52, Pepse disse:

com a falta de alimentação, daí pode dar nisso, meu antigo Moto X Play dava uns problemas de travamentos por conta da bateria, tanto que a lerdeza gradual dos celulares ocorre devido a bateria.

Salvv mano ent, levei num técnico q também achou q era a bateria, mas ele colocou outra, testou e continuou do mesmo jeito, ent ja nn sei o que é nn 😕

Postado

bem, como não é bateria e nem Software, o seu problema deve ser na placa mesmo, não consigo pensar outro motivo para esse problema, daí terá que trocar de celular mesmo, a troca da placa não vale a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...