Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Ontem instalei um codec para o meu MPC (MEDIA PLAYER CLASSIC). E meu PC começou a dar uns BUG's de quando abro qualquer programa dizendo: Operação cancelada devido a restrições existentes no computador. Contate o administrador do sistema.

Alguém poderia me ajudar ? 

Fiz um vídeo mostrando.

https://youtu.be/V87vIDXWlnQ

IMG-20210903-WA0009.jpeg

• Moderador
Postado

@tuxidinhU Essa mensagem indica que a Restauração do Sistema está desligada. Mesmo se ligá-la, não haverá pontos de restauração, pois ela estava desligada. Recomendo fortemente que a habilite: aperte a combinação de teclas Windows + R, digite sysdm.cpl e dê Enter. Na janela que abriu, clique na aba "Proteção do Sistema", selecione a partição onde o Windows está instalado, clique em "Configurar", marque a caixa "Ativar a proteção do sistema" e dê OK para fechar as janelas.

Experimente primeiro desinstalar o MPC-HC e reiniciar o computador. Se isso não resolver, reinicie o Windows em Modo de Segurança com Prompt de Comando. Para isso, vá em "Configurações", "Atualização e Segurança", "Recuperação" e em "Inicialização avançada" clique em Reiniciar agora. Vá em "Solução de problemas", "Opções avançadas", "Configurações de inicialização", "Reiniciar" e por fim pressione F6.

Abra o Gestor de Política de Grupo (Windows + R, gpedit.msc) e navegue até Configuração do Usuário, Modelos Administrativos, Sistema. Dê dois cliques na entrada Executar apenas aplicativos do Windows especificados, marque "Não Configurado" e dê OK. Faça a mesma coisa com a chave Não executar aplicativos do Windows especificados. Reinicie o sistema e veja se o problema é resolvido.

Postado

@Rio McCloud Então, fiz todos os processos que você me passou. Fiz tudo passo-a-passo e continuo com o mesmo erro, porém, eu criei um outro Usuário e estou usando normal. Apenas no outro Usuário que era o meu principal que está dando o erro de não conseguir abrir nada e nenhum programa. E a opção continua não habilitada para fazer a Restauração. Então...nem sei mais o que fazer ! 

A princípio o MPC-HC nem está mais em meu PC. Fui atrás para desinstalar e nem está mais instalado no meu PC.

Nem sei mais o que fazer 😕

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, tuxidinhU disse:

E a opção continua não habilitada para fazer a Restauração. Então...nem sei mais o que fazer ! 

@tuxidinhU Eu pedi para que você a habilite para que em problemas futuros você tenha uma forma fácil e rápida de resolver. Ativar a Restauração do Sistema agora não fará aparecer um ponto de Restauração anterior ao problema, pois naquele momento o recurso estava desativado.

Se em outra conta de usuário o problema não ocorre, use-a no lugar. Pelo que ocorreu, parece que você instalou o MPC-HC por algum site de terceiros, que executou alterações indesejadas. Sempre baixe os aplicativos pelo site oficial do fabricante.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@tuxidinhU De nada! Por você ter baixado o software por outro site, e ele fez esse tipo de alteração no computador, recomendo criar um tópico no setor Remoção de malware, pois não duvido que o programa possa ter infectado ser computador com algum malware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...