Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha, tudo bem?

Depois de acompanhar algumas dicas desse fórum, creio ter conseguido montar um setup definitivo. É o que cabe no meu bolso, tem possiblidade de atualização de processador no futuro, de adição de placa de vídeo e eu posso atualizar a BIOS só com um pendrive.

O objetivo desse setup é simples: ser melhor do que o meu notebook na renderização de vídeos

Venho aqui perguntar: o que vcs acham? Ficou da hora pelo valor a vista de R$ 4.000 (+ uns R$100 de frete)?

Postado

@bruvic PC bem legal, mas seria essencial ter 2 pentes de RAM, perde muito desempenho (cerca de 20 a 30% de desempenho).

600W de fonte é exagerado mas pelo preço OK.

Mas usar um PC desse pra renderização vai ser dureza, o Vega 7 vai sofrer um bocado, renderização é uma coisa bem pesada pra uma APU.

Além disso o único problema seria o pouco espaço interno, 256GB é bem pouco pros dias atuais.

No geral 4000 mil por um PC desse é um preço alto mas para os padrões atuais ta até baixo.

• Amei 1
Postado

se você esta pensando em comprar uma GPU boa depois pode pensar em pegar uma fonte da super flower quando estiver em promoção na terabyte uma 600W semi modular chega a uns 400 reais la as vezes.  mas no geral é uma boa config.

• Amei 1
Postado

ola! Eu recomendaria você comprar esse conjunto:

CPU: Core i3 10105 (com video integrado para auxiliar a GPU)

GPU: RX 550 2g usada do aliexpress

RAM: 2 pentes de 4 GB 2666 Hz (totalizando 8 GB)

placa-mãe: H410M Biostar (conhecida por ser de custo beneficio)

ARMAZENAMENTO: (vai de quanto você precisa, mas tente colocar um SSD pelo menos para o windows) FONTE: de 500w ta otima para essa config

Ao todo dará 4.000 ou ate menos e você tera bem mais desempenho do que essa sua configuração.

Espero ter ajudado qual quer coisa me chama que ajudo :)

Postado

@PITONGO Ryzen 5 5600G é um processador bem superior que o i3 10105 e o vídeo integrado (Não auxilia na GPU em nenhum momento). Fora que o vídeo integrado do Ryzen 5 5600G possui desempenho semelhante ou até melhor que uma RX 550 2GB usada do aliexpress....

2666MHz é uma frequência "baixa" para processadores intel de décima e primeira geração. O Melhor sería 3000/3200.

@bruvic Eu pegaria 2 pentes de 8GB de 3600MHz amigo :)  usar dual channel com APU Ryzen dá uma diferença de até 30% na performance.

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, PITONGO disse:

CPU: Core i3 10105 

mais fraco que o 5600G.

13 minutos atrás, PITONGO disse:

(com video integrado para auxiliar a GPU)

que? se o cara usa uma GPU, a placa-mãe desativa a GPU do processador, ele só vai estar jogando dinheiro fora!

10 minutos atrás, PITONGO disse:

GPU: RX 550 2g usada do aliexpress

mesmo desempenho da Vega 7 do 5600G.

RAM: 2 pentes de 4 GB 2666 Hz (totalizando 8 GB)

8 GB hoje em dia é piada pra Gaming, além de 2666 MHz, uma frequência baixa até mesmo pra Intel.

placa-mãe: H410M Biostar (conhecida por ser de custo beneficio)

conhecida por ser ruim isso sim, péssima BIOS e construção ruim, não sei onde você viu custo-benefício na Biostar.

11 minutos atrás, PITONGO disse:

FONTE: de 500w ta otima para essa config

faltou especificar qual a fonte, falando isso é capaz dele entender que uma One Power é suficiente.

14 minutos atrás, PITONGO disse:

Ao todo dará 4.000 ou ate menos e você tera bem mais desempenho do que essa sua configuração.

pode bater o orçamento, mas ele vai perder até 20% do desempenho que ele teria se comprasse o kit com o 5600G, te recomendaria pesquisar mais antes de recomendar algo assim.

• Curtir 2
  • Amei 2
Postado

@Pepse É então, não é por nada não mas a pessoa claramente não pesquisa nem tem conhecimento nenhum do assunto e vem recomendar configuração para uma pessoa... Aí a pessoa leiga vai e compra uma bomba dessas. Enfim...

• Amei 1
Postado

@PlayerUzumaki Oii, muito obrigado pelos apontamentos. Vou buscar uma fonte não tão exagerada. 

@Pepse Vou comprar outro pente de memória, totalizando 2x8GB de 3600hz, como indicado pelo @carbonii . Mt obrigado aos dois C=

@todos > O certo é: no médio prazo vou comprar uma GPU que renderize os vídeos em um tempo legal. Até lá, será que não é melhor comprar um 5600x (RS 1.729) + GT 1030 2GB (R$ 664) ao invés do 5600G? 

Esse benchmark não diz se é a GPU com 2gb ou com 4gb :c, então não sei se me guio por ele https://gpu.userbenchmark.com/Compare/NVIDIA-GT-1030-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/m283726vsm401440

Postado
29 minutos atrás, carbonii disse:

@Pepse É então, não é por nada não mas a pessoa claramente não pesquisa nem tem conhecimento nenhum do assunto e vem recomendar configuração para uma pessoa... Aí a pessoa leiga vai e compra uma bomba dessas. Enfim...

na verdade é um leigo falando com leigo, não o culpo, quando entrei no CDH também recomendava coisas toscas.

Postado
56 minutos atrás, bruvic disse:

@PlayerUzumaki Oii, muito obrigado pelos apontamentos. Vou buscar uma fonte não tão exagerada. 

@Pepse Vou comprar outro pente de memória, totalizando 2x8GB de 3600hz, como indicado pelo @carbonii . Mt obrigado aos dois C=

@todos > O certo é: no médio prazo vou comprar uma GPU que renderize os vídeos em um tempo legal. Até lá, será que não é melhor comprar um 5600x (RS 1.729) + GT 1030 2GB (R$ 664) ao invés do 5600G? 

Esse benchmark não diz se é a GPU com 2gb ou com 4gb :c, então não sei se me guio por ele https://gpu.userbenchmark.com/Compare/NVIDIA-GT-1030-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/m283726vsm401440

Pensando em alterar a GT 1030 2gb DDR4 por GT 1030 2gb DDR5 (link)

Postado
40 minutos atrás, Pepse disse:

na verdade é um leigo falando com leigo, não o culpo, quando entrei no CDH também recomendava coisas toscas.

você entende de BIOS de GPU ? estou com um problema para regravar a BIOS mas n estou consequindo se puder me ajudar pf me chame

Postado
1 hora atrás, bruvic disse:

bem, tem coisa que a Vega 7 do Ryzen 5 vence comparado a 1030, já que é um processador de arquitetura nova e coisa do tipo, não acho que vá valer a pena.

3 minutos atrás, PITONGO disse:

você entende de BIOS de GPU ? estou com um problema para regravar a BIOS mas n estou consequindo se puder me ajudar pf me chame

irei ver se consigo te ajudar no seu tópico.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

bem, tem coisa que a Vega 7 do Ryzen 5 vence comparado a 1030

Para renderizar videos a opção da GT 1030 GDDR5 será bastante superior ao Vega7 devido aos seus núcleos CUDA.

Semana passada a Terabyte tinha a versão GDDR5 por 600 reais...

2 horas atrás, Pepse disse:

se o cara usa uma GPU, a placa-mãe desativa a GPU do processador, ele só vai estar jogando dinheiro fora!

Não é bem assim, no caso dos processadores Intel de 10° geração o video integrado usa a tecnologia "Intel Quick Sync", e isso pode ajudar bastante na renderização de videos e também streaming, MESMO que ele utilize uma placa de video dedicada!

Pouca gente sabe disso...

Postado
18 horas atrás, bruvic disse:

Oii, muito obrigado pelos apontamentos. Vou buscar uma fonte não tão exagerada. 

@bruvic Não tem problema ser exagerada, mas 300 reais por ela é ok não há nenhum problema.

19 horas atrás, bruvic disse:

GT 1030 DDR4 é uma das piores coisas existentes dependendo do que for perde cerca de 50% ou mais de desempenho comparado com a GDDR5, mas se for a versão GDDR5 é uma opção melhor para seu caso, já que a maioria (se não todos) os aplicativos de renderização são focados na NVIDIA então qualquer placa da AMD (integrada ou não) vai ser pior que placas NVIDIA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!