Ir ao conteúdo

GPU RX550 2g usada do aliexpress esta travando o cursor do mouse

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma RX550 usada do aliexpress. Quando abro jogos ou programas mais pesadinhos o cursor do mouse fica travando e nos jogos o fps e o uso da GPU cai para 0 (monitorei no msi afterbaner) causando um congelamento rápido da tela.

O meu windows esta bem otimizado, tenho armazenamento interno de sobra, temperaturas baixas (já coloquei thermal pads na GPU e pasta térmica de qualidade na CPU e GPU)

minha config é: i3 10100F 54 graus de máxima

RX 550 2g 56 graus de máxima

SSD sata 200GB HD 1T

placa-mãe H410M biostar

Fonte thunder 80 plus 500w (mais o que o necessário)

RAM 8g 2666 Hz dual chanel

Ps: acredito que por ser uma placa barata usada que veio da China provalvementete foi usada em mineração, mas não sei se isso pode ter comprometido o desempenho. Ja diminui o clock e o MHz para tentar dar uma "folga" na GPU, mas pouco adiantou.

Quem puder me ajudar fico muito agradecido:3

Postado

Baixa o GPU-Z, rode e poste a tela. Se a placa foi usada para mineração realmente pode ter comprometido a vida útil. As vezes os minerados alteram a BIOS das placas para otimizar a mineração, sacrificando o desempenho gráfico. Uma regravação da BIOS resolve.

Postado

@Flávio Pedroza ent mano o desempenho ta otimo, pelo o que vi a BIOS dela ta como de outra placa. você pode vir discord pra tenta me ajudar ? ja tentei sequir uns videos mas no final ta dando erro. iria me ajudar muito mesmo se você puder call

• Solução
Postado

se a BIOS foi modificada, terá que regravar, mas não acho que vale a pena, geralmente placas com BIOS trocadas e vendidas é por que já estão morrendo, te recomendaria vendê-la ou levar numa assistência técnica se quiser se certificar que não vai ter problema, tendo em vista que a atualização de BIOS é um processo muito complicado.

Postado

@Pepse entendi, po eu sequi o video direitim mas no final que era so esperar o negocio carregar, ela simplesmente fecha. ou seja fiz tudo certo mas por algum motivo ela fecha ao invés de carregar F :( mas obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!