Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

17-10700K + 16GB RAM + HD 1TB travando até no navegador de internet


Posts recomendados

Gente, comprei um PC inteirinho novo...

configs:

i7 10700k

watercooler pichau aqua 240

16gb de ram

placa-mãe ASRock z590 4 pro

1 de HD

fonte de 500w da gigabyte

 

 

E O PC ESTÁ TODO TRAVADO, NÃO SEI O QUE FAZER.

obs: não uso placa de vídeo, coloquei a integrada porque tá bem cara atualmente, resolvi esperar. Será que é isso? não imaginei q fosse travar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Inicialização de programa ou algo parecido com isso, desative todos os programas que não seja da Microsoft da Inicialização do Windows, também verifique se você colocou pasta térmica adequadamente em seu Computador. Caso não resolva, leve-o na assistência técnica porquê tem grandes chances dele ter queimado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JeffersonFelipe21 disse:

Abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Inicialização de programa ou algo parecido com isso, desative todos os programas que não seja da Microsoft da Inicialização do Windows, também verifique se você colocou pasta térmica adequadamente em seu Computador. Caso não resolva, leve-o na assistência técnica porquê tem grandes chances dele ter queimado!!

mas amg ele é novo montei ontem.... como assim queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, amulctn disse:

Um amigo meu q trabalha numa assistência técnica montou pra mim, vou ver as temperaturas e mando aqui

E desde que ele te entregou tá ruim...? Vish. Alguns testes básicos depois de montar é o mínimo. Mas também, se ele nem cobrou, não dá pra exigir. Grande parte dos problemas que vejo por aqui é consequência da "ajuda" de amigos, "técnicos" e "entendidos" que acabam fazendo besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amulctn Na aba "bench", clica em 'stress' CPU e acompanha as temperaturas por alguns minutos. Se subir vertiginosamente em segundos, já pode parar o teste.

Procura no menu iniciar 'exibir histórico de confiabilidade' e dá uma olhada, vê se o sistema tá apresentando erros.

Sua RAM também está rodando em velocidade reduzida, tem que ativar o XMP na BIOS (mas isso não provocaria problema de desempenho a ponto de travar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

@amulctn Na aba "bench", clica em 'stress' CPU e acompanha as temperaturas por alguns minutos. Se subir vertiginosamente em segundos, já pode parar o teste.

Procura no menu iniciar 'exibir histórico de confiabilidade' e dá uma olhada, vê se o sistema tá apresentando erros.

Sua RAM também está rodando em velocidade reduzida, tem que ativar o XMP na BIOS (mas isso não provocaria problema de desempenho a ponto de travar).

Fiz o teste que você falou, sim, ficou subindo a temperatura de pouquinho.

Sobre o windows: 

image.thumb.png.04263ffc86b50ad3ce59a0a568c75cce.png

Sobre a ram eu vou ver se consigo ativar isso que você falou, a BIOS também esta desatualizada eu acho, a gente só fez colocar como veio. Veio até com um cdzinho mas ele disse que não precisava atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, amulctn disse:

Sobre a ram eu vou ver se consigo ativar isso que você falou, a BIOS também esta desatualizada eu acho, a gente só fez colocar como veio. Veio até com um cdzinho mas ele disse que não precisava atualizar

O CD tem os principais drivers da placa-mãe, mas geralmente já tão bem desatualizados. Baixe diretamente do site do fabricante. Se os problemas persistirem, atualize a BIOS.
A temperatura subir com estresse é normal, mas se não está passando de 70, 80, já descarta superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo disse:

repetindo a pergunta acima, em que situação trava, descreva o que você vai fazer que trava.

Cara, tudo kkkkkkkk eu abro um navegador, ele para de responder... as vezes só trava mesmo, fica vários minutos pra destravar. Assim como em qualquer app que eu abra, sempre trava por minutos.

Vou formatar de novo pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!