Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

estou com um problema que começou pela tarde do dia 07/09/2021, após eu ligar o computador, sendo que estava tudo 100% desde a ultima vez que liguei, no dia 04/09/2021.

O computador simplesmente não reconhece o meu fone/microfone, quando vou no gerenciador de dispositivos, o dispositivo Controlador de High Definition Audio se encontra com uma exclamação amarela, e quando clico diz que o mesmo não pode ser iniciado, seguido de "Código 10" escrito entre parênteses.

O único lugar que sai som é pela TV, que está ligada via HDMI à placa de vídeo.

Procurei dezenas de sites, fóruns, blogs, vídeos acerca do assunto e nada resolveu.

Desinstalei e baixei os drivers da fabricante, atualizei a BIOS, formatei o computador 3x inclusive, entre outras coisas, e nada.

De todos os problemas que já enfrentei, esse está sendo o mais complicado, visto que foi de uma hora para outra e nem formatando foi possível resolver.

O Driver da placa-mãe é da Realtek.

Gostaria de uma resposta diferente e eficaz o quanto antes, estou definitivamente frustrado.

PC:

placa-mãe: GIGABYTE H310M H

Processador: Core i3-8100 CPU @ 3.60GHz

RAM: 16 GB

Placa de vídeo: AMD R7 260X

Controlador de High Definition Audio.png

Este dispositivo não pode ser iniciado.png

Somente a TV.png

Postado

@Juan Novak Se reinstalou o sistema e não funcionou como deveria, então recomendo que vá na sua BIOS, selecione a opção "load optimal defaults" confirme, salve, reinicie o PC e tente novamente. Se não funcionar as chances são de que sua controladora de áudio tenha queimado.

Vale sempre tentar desconectar o conector de áudio do painel frontal FP_AUDIO na placa-mãe para ver se não é seu painel frontal que está em curto.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!