Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Rapeize,

Estou num dilema aqui e preciso da ajuda dos senhores (a).
Tenho um fone intra-auricular pra jogo. O cabo dele é curto, então não consigo conectar direto na placa-mãe, sendo assim conecto na parte da frente da CPU. O som fica alto e tudo mais, porém, de fundo fica um ruidin, um chiadinho meio chato. Eu até tenho um cabo p2 auxiliar para conectar o fone na placa-mãe, porém, quando conecto o som fica baixo, mas pelo menos tira aquele ruido, creio que o som fica baixo, pois, o cabo p2 auxiliar não tem uma qualidade muito boa, estou correto? Se sim, vocês recomendam qual cabo p2 (marca)? O meu é o que veio na caixa do fone HyperX Cloud Core.

Postado

@EdyLobianco

15 minutos atrás, EdyLobianco disse:

Tenho um fone intra-auricular pra jogo. O cabo dele é curto, então não consigo conectar direto na placa-mãe, sendo assim conecto na parte da frente da CPU. O som fica alto e tudo mais, porém, de fundo fica um ruidin, um chiadinho meio chato.

As saídas de áudio do gabinete na maioria das vezes é de baixa qualidade, por isso o chiado. O melhor sempre é usar a saída de áudio da placa-mãe.

16 minutos atrás, EdyLobianco disse:

Eu até tenho um cabo p2 auxiliar para conectar o fone na placa-mãe, porém, quando conecto o som fica baixo, mas pelo menos tira aquele ruido, creio que o som fica baixo, pois, o cabo p2 auxiliar não tem uma qualidade muito boa, estou correto? Se sim, vocês recomendam qual cabo p2 (marca)? O meu é o que veio na caixa do fone HyperX Cloud Core.

Tente testar o fone ligado direto na placa-mãe, sem o extensor, e veja se o som continua baixo. Se ainda continuar baixo, atualize os drivers de som da sua placa-mãe e veja se resolveu.

Se o som sair com um volume normal, troque o cabo extensor por um cabo com plug macho (e fêmea também) banhado a ouro, estéreo (com 2 anéis pretos na ponta), dê preferência por cabos de qualidade (Santo Angelo, Planet Waves, etc..), se couber no orçamento. O melhor mesmo seria não usar extensor, pois sempre tem perda de qualidade do áudio, mas como no seu caso o cabo desse headset é pequeno, utilize um extensor de qualidade.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@EdyLobianco, bom dia!

O som fica baixo pois boa parte das placas de som integrado não possuem amplificação na saída de trás, o chiado ocorre pela interferência nos circuitos internos do computador no cabo de áudio do gabinete.
Repito a recomendação do @AmonAmarth de testares os drivers, pois pode ser que esse não seja o caso do teu computador, mas é improvável que o cabo afete o volume dessa forma a menos que seja muito mal feito.
Também recomendo assim como o colega acima investires em bons cabos, principalmente pela questão de longevidade. Em um fone como o teu, não te será sensível variação de qualidade sonora entre cabos que atendam os requisitos de condutividade e isolamento, para cabos de fones não recomendo cabo com blindagem pois a malha pode se tornar uma antena e inserir interferência no funcionamento do sistema visto que costumam usar ela para passar o terra no conector e falantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...