Ir ao conteúdo

Sugestões de processador para 16GB RAM + GTX 1660

Ir à solução Resolvido por Jordy Do Nascimento,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que possui uma Galax GTX 1660, 16GB RAM e um processador i3-7100. Queria trocar a CPU, pois ela não está mais suportando a maioria dos jogos que estou jogando, e também faço streams, então fica dando gargalos na stream. Qual seria um bom processador para streams e para jogar jogos atuais como Valorant, Fortnite Dead by Daylight e um COD Warzone.

Postado
10 minutos atrás, Samuel Mota disse:

Tenho um PC que possui uma Galax GTX 1660, 16GB RAM e um processador i3-7100. Queria trocar a CPU, pois ela não está mais suportando a maioria dos jogos que estou jogando, e também faço streams, então fica dando gargalos na stream. Qual seria um bom processador para streams e para jogar jogos atuais como Valorant, Fortnite Dead by Daylight e um COD Warzone.

qual sua placa-mãe amigo? 

Postado

@Samuel Mota  to na mesma situação, tenho i310100 e esta segurando a performance da minha placa de vídeo, esse aqui meu é 4/8 o seu 2/4. Fora intel é ruim para Upgrade meu caso vou ver depois troco para i510400, tenta vender o kit e pegar mais recente... Ryzen 5 3600 no seu caso seria ideal até mesmo i510400 custo beneficio legal... AMD para encontrar no Aliexpress mais fácil.

fps.jpg

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Samuel Mota disse:

@dinho399

uma ASUS h110m-cs/br

@Jordy Do Nascimento Então uma AMD seria bom para upgrade? Tava pensando em comprar um Ryzen 5 5600g

Não compra a linha G no final do processador, ele vem com gráfico integrado e você tem placa de vídeo, se for AMD desse patamar ai investe Ryzen 5 5600X e ver placa-mãe compatível chipset  (b450, B550 e X570)

• Curtir 1
Postado

@Samuel Mota o ideal seria trocar a placa-mãe também, eu gosto mais da amd mas o i5-10400 como o amigo disse seria legal para o seu setup, aliás qual é o orçamento?

18 minutos atrás, Samuel Mota disse:

Então uma AMD seria bom para upgrade? Tava pensando em comprar um Ryzen 5 5600g

Seria bom sim, mas como você ja tem placa de vídeo pegue o Ryzen 5 5600X, que não tem vídeo integrado, sai mais barato e a CPU em sí é superior ao 5600G, e uma boa placa-mãe para ele é a520m DS3H

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!