Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de vídeo: ASUS GTX 960 2gb, portas HDMI, dvi e dp( uso adaptador de HDMI para VGA )

placa-mãe 775: ASUS p5g41t-m lx2/br ( versão da BIOS 407 )

Processador: intel core 2 quad q9550 2.8ghz 12mb cache (sem over)

Monitor genérico: aoc 716Sw 1280x720p

SSD: xraydisk 256gb (Windows 10 com todas as atts )

RAM: 2x4gb kllisre

Tenho uma segunda placa de vídeo super básica que funciona normalmente mesmo após o Windows não iniciar: ati radeon HD 4600 512mb. O Windows entra em um modo, repara e remove o driver da NVIDIA para poder funcionar e "volta ao normal".

Preciso de ajuda para solucionar esse problema com Windows não iniciar após instalação dos drivers. Obrigado.

Postado

Primeiro tente Usar o DDU pra desinstalar completamente qualquer drive, inicie o Windows com seu video integrado para isso, desistale tanto os drivers da amd , quanto da NVIDIA, depois disso desligue o computador, plugue a placa de video da NVIDIA, e veja se inicia e tente instalar os drivers dela.

• Curtir 1
Postado

Fazendo um teste simples aqui, o PC roda perfeitamente na minha tv de 43 polegadas com a GTX 960 e quando eu tiro o cabo da tv(HDMI) e plugo o cabo do monitor (adaptador de HDMI pra VGA), o monitor simplesmente não da vídeo algum.

Pra ter certeza dq a placa funciona eu rodei csgo liso com fps la em cima com os drivers da placa instalados. Agora não é mais problema com drivers e o Windows e sim com vídeo, porque meu monitor não ta dando vídeo com essa placa e se no mesmo instante eu plugar a TV ela da video de boa. Alguém me ajuda com essa bagunça e obrigado pelas respostas acima

1631209406277473261891708498615.jpg

Postado

então o problema esta com a adaptação se tudo funciona bem na tv , qual você esta usando ? alias é necessario um conversor , e não um adaptador, as interfaces são diferentes, HDMI é digital, VGA é analogica.

o seu é parecido com esse da imagem ? 28801-21-zoom.jpg.8e054dc40b3935aaa5c031c360d77c97.jpg

Postado

@Henrique886 por onde você baixou esses drivers da placa de video foi pelo windows update, pelo site da fabricante ou foi em qualquer site aleatorio por ai?

as vezes quando você baixa algum driver por exemplo em algum programa especificio que promete atualizar seus drivers ele pode vir corrompido faltando algumas coisas necessárias ou talvez básicas mas quando se trata de drivers é coisa séria.. bom, caso baixou ele de uma fonte confiável por exemplo do windows update ou site da fabricante é só clicar em reparar na tela de instalação.. espero ter ajudado e boa sorte!

Postado

@Henrique886  esse é o melhor modelo que já usei, sempre funcionou fácil, mas lembro que pra usar ele bem , tinha que ir no painel de controle da NVIDIA, e selecionar uma resolução de tv, por que ele separa tv de monitor 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!