Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é mais para tirar uma dúvida minha , meu PC é um 9400f e meu pci x16 ta em x8 em vez de x16 (TODA VEZ Q RESETO A BIOS ELE VOLTA EM X16) so q por algum motivo fica em x8 dnv.

O que seria essa opção PCIE2: modo x16?

Tenho q ativar algo para forçar x16?

placa-mãe: (h310m-hg4)

imagem_2021-09-15_194238.png

Postado

X16 e X8 são modos de operação do PCie, sendo que o primeiro tem uma banda maior. Mas no caso da sua placa de vídeo, você vai notar pouca ou nenhuma diferença de desempenho entre eles, pois o X8 já tem banda suficiente para ela.

Eu sugeriria ver se ela está com o desempenho abaixo do normal antes de procurar uma solução.

Aqui a diferença de desempenho entre uma GTX 1080 em X8 e em X16:

image.png.3a064ee146f30cfcf5ac6228b2524858.png

https://www.gamersnexus.net/guides/2488-pci-e-3-x8-vs-x16-performance-impact-on-gpus

• Membro VIP
Postado

@Ian_01 Não duvido que esses problemas também possam vir da própria placa-mãe, eu mesmo tive dores de cabeça com exatamente essa mesma placa... Provavelmente em breve o CI de áudio irá morrer, se já não morreu, e tu terás problemas em usar uma placa de som junto com uma placa de vídeo, pois essa placa dá interferência entre os slots PCI-Express... Recomendo trocar de placa-mãe assim que for possível, mas enquanto isso faça um teste de memória usando MemTest86, ou usando acessando a opção "memory test" de um pen-drive Linux.

Postado
2 minutos atrás, Ian_01 disse:

ahhh, entendi ,so percebi isso abrindo o gpu z , fora isso ta igual

Geralmente, pode ser uma forma de economia de energia até.. O GPU-Z pode testar isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!