Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilidade? Recentemente venho passando por um problema de desconexão dos meus periféricos conectados nas portas usb do meu computador. Ele desliga aleatoriamente e liga dnv depois de alguns segundos qualquer periferico, seja teclado, mouse, dongle bluetooth etc...

Mas o que percebi é que isso só acontece nas portas 2.0, quando conecto todos os periféricos em portas 3.0 isso não acontece. Cheguei a olhar meu gerenciador de dispositivos e colocar nos controladores USB para não desligar para economizar energia, porém o problema persiste. (Acho que só desliguei esta opção para os USB os 3.0, pelo menos todos os que apareciam a opção)

image.png.d90f8876acd57bde048e98b70648203d.png

Alguém tem ideia do porque isto acontece? E como resolver? É um problema recente, meu sistema está limpo pois fiz uma formatação uns meses atrás... Qualquer dúvida perguntem para eu passar mais informações.

Meu PC:

placa-mãe: BIOSTAR B350ET2
Processador:    AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz
RAM instalada:    16,0 GB

GPU: RX570 4GB

SSD 256GB

HD 1TB

Entradas da placa-mãe:

2x USB3.0

4x USB2.0

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!