Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, compre um notebook recentemente com 8gb de memória RAM e queria saber se tenho 1 slot com 8gb e 1 slot livre ou 2 slots de 4gb ram sem abrir o notebook para conferir.

Testei 3 programas para conferir pelo PC:

• Gerenciador de tarefas
  • CPU - Z
  • Speeccy (C cleaner)

Pelo gerênciador de tarefas do windows descobri que tenho 2 slots em uso.

No programa CPU-Z só há a informação sobre 1 slot, e o 2º slot está sem informações. (percebi também a diferença de MHz informada entre o gerenciador e o CPU-Z🤔)

Por fim, no speecy informa que estou usando 1 slot e tenho outro livre que é o que acreditava antes de conferir nos programas anteriores

Afinal, qual o veredito sobre meus slots? não quero apelar a abrir o notebook ;D

Sou leigo em assuntos de hardware, de já agradeço pelas respostas!

gentarefas.png

cpuZ.PNG

Cpuz1.PNG

cpuz2.PNG

speccy.PNG

Postado

@Paulo Adryell Pelo que eu vi os 2 slots estão em uso com 4gb ram em cada totalizando os 8gb!

cpu-z e mais confiável ele mostra até a quantidade de slots que seu PC possui mesmo sem estar usando os slots!

@Paulo Adryell E se você olhar no speecy ele mostra que as memorias estão trabalhando em dual channel então são 2 memorias cada uma de quatro, no speecy ele totaliza o total de memoria!

• Amei 1
Postado

Abra um prompt de comando e digite o seguinte comando:

wmic memorychip get Capacity,Manufacturer,model,Partnumber,serialnumber,speed,tag

Se o resultado for apenas 1 linha então você tem uma memória se aparecerem 2 linhas são 2 memórias, no meu caso eu tenho 3 memórias:

FzCTR6v.png

Postado

@Paulo Adryell Pega o modelo do notebook e joga no google, dai procura por uma placa principal de reposição pro mesmo e olha nas fotos quantos slots ela tem...