Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem espero estar no tópico certo!

Estou com um Home Theater HY- HTW- 122 (Estilo Soundbar)  Não encontrei informações alguma dele nas pesquisas. Como Esquema eletrico. 

O principal problema dele é na placa principal ( Sem chance de reparo)  Já fiz o reparo da placa fonte Que alimenta a placa principal. O que queria na verdade, era por ele pra funcionar utilizando o conjunto que funciona. ( Falantes total de seis frontais e dois SubWoofers traseiros ligados no amplificador. Fiz um teste usando uma placa de Bluetooth com FM. usando a saida de som da mesma e conectando na pinagem L, G, R. Usando a função de volume do Aparelho bluetooth. Tive áudio nos falantes. Porém não com potencia. Sei que necessita de algum controle a mais para excitar o amplificador. 

Gostaria uma dica para fazer esse controle? 

A questão é saber entre essas siglas no conector, qual é o comando correto. (Em Vermelho)

SWIN

AGND

CIN

SRIN

SLIN

fiz o testes nestes que pude ter áudio e certeza que o amplificador está funcional. ( Em Azul já testado)

RIN

LIN

AGND

MUTE

edit.jpg

7 minutos atrás, Axel_RJ disse:

Estou com um Home Theater HY- HTW- 122 (Estilo Soundbar)  Não encontrei informações alguma dele nas pesquisas. Como Esquema eletrico. 

O principal problema dele é na placa principal ( Sem chance de reparo)  Já fiz o reparo da placa fonte Que alimenta a placa principal. O que queria na verdade, era por ele pra funcionar utilizando o conjunto que funciona. ( Falantes total de seis frontais e dois SubWoofers traseiros ligados no amplificador. Fiz um teste usando uma placa de Bluetooth com FM. usando a saida de som da mesma e conectando na pinagem L, G, R. Usando a função de volume do Aparelho bluetooth. Tive áudio nos falantes. Porém não com potencia. Sei que necessita de algum controle a mais para excitar o amplificador. 

A questão é saber entre essas siglas no conector, qual é o comando correto.

SWIN

AGND

CIN

SRIN

SLIN

fiz o testes nestes que pude ter audio e certeza que o amplifcador está funcional.

RIN

LIN

AGND

MUTE

edit.jpg

20210928_191946.jpg

A questão é saber entre essas siglas no conector, qual é o comando correto.

SWIN

AGND

CIN

SRIN

SLIN

fiz o testes nestes que pude ter audio e certeza que o amplifcador está funcional.

RIN

LIN

AGND

MUTE

edit.jpg

Segue a foto do amplificador.

Próximo das entradas Auxiliares, está as conexões dos falantes. 

Abaixo  no meio está o conector dos Subwoofers e mais abaixo o conector de controle, e entrada de áudio.  Lembrando que a alimentação desse amplificador é direto 127V. com fusivel duplo embaixo da placa no trafo. 

20210928_191946.jpg

• Membro VIP
Postado

Não consigo ver o outro lado desta placa. Mas minha visão de raio x parece me indicar que tem algum ci de controle digital 😁. Caso tenha algum ci, ele pode fazer parte do controle de entrada. P.ex. algum sinal digital que vem do swin. Mostre fotos do outro lado de modo bem definido. Caso tenha algum ci, consulte seu datasheet na net

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, .if disse:

Não consigo ver o outro lado desta placa. Mas minha visão de raio x parece me indicar que tem algum ci de controle digital 😁. Caso tenha algum ci, ele pode fazer parte do controle de entrada. P.ex. algum sinal digital que vem do swin. Mostre fotos do outro lado de modo bem definido. Caso tenha algum ci, consulte seu datasheet na net

Boa tarde! .IF Então!  essa placa do Amplificador de Saída, não possui nenhum outro componente (O verso só tem a soldagem dos componentes.  E realmente o Ci de controle fica na placa principal. ( Justamente o setor Defeituoso) E pra piorar não é possível Ver a numeração do CI. Está em péssimo estado. Vejo que não vou conseguir reutilizar esse amplificado do aparelho. A solução será, remover o DVD Player com a placa responsável. E adaptar um mini amplificador no lugar e adaptar a fiação dos falantes.  

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Axel_RJ disse:

não possui nenhum outro componente (O verso só tem a soldagem dos componentes

Sinistro ... Se minha visão não me enganou pareceu que vi um símbolo de ci na sua foto... mas se você diz que não, então tá 😁

10 horas atrás, Axel_RJ disse:

adaptar um mini amplificador no lugar e adaptar a fiação dos falantes

Neste caso você vai usar só a caixa e fonte do treco?... bem um caminho do meio pra você tentar aproveitar o ampl. dele é colocar um pré amplificador na entrada. Talvez um simples bc549. Vale lembrar que tem caixinha bluetooth que tem amplificador digital pros a.f. e estes não têm terra em comum. .. portanto neste caso não é aconselhável ligar diretamente.

Postado
Em 01/10/2021 às 07:27, .if disse:

Sinistro ... Se minha visão não me enganou pareceu que vi um símbolo de ci na sua foto... mas se você diz que não, então tá 😁

Neste caso você vai usar só a caixa e fonte do treco?... bem um caminho do meio pra você tentar aproveitar o ampl. dele é colocar um pré amplificador na entrada. Talvez um simples bc549. Vale lembrar que tem caixinha bluetooth que tem amplificador digital pros a.f. e estes não têm terra em comum. .. portanto neste caso não é aconselhável ligar diretamente.

Então! .IF   eu cheguei a utilizar por teste a placa Bluetooth com FM. Usando a conexão de sinal de áudio que vai direto para o Amplificador  (Já Mencionada)  contudo não ficou um som potente.  E sobre o Amplificador interno foi olhar novamente e sua visão de Raio-X teve razão! Há um CI na parte de baixo. (Quando mexi no ampl... Não me atentei a esse detalhe! O problema do CI embaixo do amplificador que ele foi arranhado propositalmente, com isso não tenho informações do Datasheet dele. Mais um empecilho. Já não consegui nem o esquema desse amplificador. ( CY-6000B (B)   NO: 20071220 Portanto o IC 203 será impossível descobrir o datasheet e saber seu funcionamento. 

Mon Oct 04 01-36-56.jpg

2 minutos atrás, Axel_RJ disse:

Então! .IF   eu cheguei a utilizar por teste a placa Bluetooth com FM. Usando a conexão de sinal de áudio que vai direto para o Amplificador  (Já Mencionada)  contudo não ficou um som potente.  E sobre o Amplificador interno foi olhar novamente e sua visão de Raio-X teve razão! Há um CI na parte de baixo. (Quando mexi no ampl... Não me atentei a esse detalhe! O problema do CI embaixo do amplificador que ele foi arranhado propositalmente, com isso não tenho informações do Datasheet dele. Mais um empecilho. Já não consegui nem o esquema desse amplificador. ( CY-6000B (B)   NO: 20071220 Portanto o IC 203 será impossível descobrir o datasheet e saber seu funcionamento. 

Mon Oct 04 01-36-56.jpg

20211004_012406.jpg

20211004_012415.jpg

20211004_012510.jpg

20211004_012710.jpg

edite 3.jpg

6 minutos atrás, Axel_RJ disse:

Então! .IF   eu cheguei a utilizar por teste a placa Bluetooth com FM. Usando a conexão de sinal de áudio que vai direto para o Amplificador  (Já Mencionada)  contudo não ficou um som potente.  E sobre o Amplificador interno foi olhar novamente e sua visão de Raio-X teve razão! Há um CI na parte de baixo. (Quando mexi no ampl... Não me atentei a esse detalhe! O problema do CI embaixo do amplificador que ele foi arranhado propositalmente, com isso não tenho informações do Datasheet dele. Mais um empecilho. Já não consegui nem o esquema desse amplificador. ( CY-6000B (B)   NO: 20071220 Portanto o IC 203 será impossível descobrir o datasheet e saber seu funcionamento.  Segue as fotos do Bicho. 

Mon Oct 04 01-36-56.jpg

20211004_012406.jpg

20211004_012415.jpg

20211004_012510.jpg

20211004_012710.jpg

edite 3.jpg

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Axel_RJ disse:

será impossível descobrir o datasheet e saber seu funcionamento. 

...no entanto percebo 7 cis de saída de som que são pra compor 7 canais do surround 7.1. Se você achar o d.s. deles, um pouco de técnica é capaz de compor o esquema da saída de som e traspassar o ci controlador. Meu chute é que este ci era pra controlar além do volume, a direção pra onde ia o som ao redor do ouvinte nos 7 canais. No seu caso penso que vai ter apenas 2 (stereo) neste caso haveria de colocar entradas em comum.

Claro, tal análise e adaptação dá certo trabalho mas pra audiófilos de repente vale pela adrenalina. Enfim...

1233488-4-optimized.jpg 😁

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, .if disse:

...no entanto percebo 7 cis de saída de som que são pra compor 7 canais do surround 7.1. Se você achar o d.s. deles, um pouco de técnica é capaz de compor o esquema da saída de som e traspassar o ci controlador. Meu chute é que este ci era pra controlar além do volume, a direção pra onde ia o som ao redor do ouvinte nos 7 canais. No seu caso penso que vai ter apenas 2 (stereo) neste caso haveria de colocar entradas em comum.

Claro, tal análise e adaptação dá certo trabalho mas pra audiófilos de repente vale pela adrenalina. Enfim...

1233488-4-optimized.jpg 😁

Esse fim de semana vou investigar e tentar. Dai informo se deu certo! Se fiz dois amplificadores ou Explodi. :D       Se não vou abandonar a ideia de reaproveitar o equipamento (Amplificador).  Esperar 35 dias e usar uma placa Amplificadora de Som ZK- TB21  Que possui saída, para Sub...    Próxima semana Posto resultado. Essa semana ,tenho que investigar alguns servidores. Abraço!   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...