Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um DVD de instalação do Windows 7 aqui em casa, e queria colocar o W7 em um outro HD a partir do meu notebook atual. Para isso retirei o HD que uso coloquei o outro HD e coloquei o DVD do W7, e ele começou a instalação normalmente até a parte que tem que escolher a partição onde você vai instalar o Windows, nessa parte aparece a seguinte mensagem : "Nenhum driver de dispositivo encontrado..." . Pensei que fosse problema no DVD e fui tentar instalar o Windows 10 por um pendrive, mas na hora de escolher a partição aparece a mesma mensagem e não aparece o HD para instalar o Windows. O HD está funcionando normal porque coloquei ele em outro computador e reconheceu normalmente.. Ví tutoriais falando para colocar o pendrive na porta USB 2.0 ao invés da 3.0/3.1, mas meu notebook nem tem porta 3.0 ou 3.1.

Alguém sabe como posso resolver isso?

• Moderador
Postado

@EstevaoDiPORT Boa noite! Como você deseja instalar o Windows 7 (que aliás, não possui mais suporte), pode ser que a tabela de partição do HD seja o problema. Antes de clicar em "Instalar agora" no Instalador do Windows, aperte a combinação de teclas Shift + F10. Será aberto o Prompt de Comando. Execute estes comandos:

• diskpart
  • list disk
  • select disk N (onde "N" é o número do HD em questão mostrado no comando anterior)
  • clean
  • convert mbr

Lembrando: estes comandos apagam todo o conteúdo do HD.

Postado
25 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@EstevaoDiPORT Boa noite! Como você deseja instalar o Windows 7 (que aliás, não possui mais suporte), pode ser que a tabela de partição do HD seja o problema. Antes de clicar em "Instalar agora" no Instalador do Windows, aperte a combinação de teclas Shift + F10. Será aberto o Prompt de Comando. Execute estes comandos:

• diskpart
  • list disk
  • select disk N (onde "N" é o número do HD em questão mostrado no comando anterior)
  • clean
  • convert mbr

Lembrando: estes comandos apagam todo o conteúdo do HD.

Deu mais ou menos certo ele agora reconhece o HD como uma partição para baixar o windows, mas aí deu outro "erro":
"O Windows não pode ser instalado neste disco.O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...