Ir ao conteúdo

Como faço pra trocar o modo de inicialização Legacy para UEFI (ASRock)

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tentando ativar o secure boot pra conseguir instalar o windows 11 daqui a algum tempo, mas vi que preciso utilizar o modo UEFI na BIOS. Porém, não estou encontrando um forma clara de fazer essa troca na minha BIOS. Minha placa é uma a320m-HD com a versão mais recente da BIOS.

Postado

Basta habilitar o modo UEFI e secureboot na BIOS. Se já inicializou o seu HD como MBR vai ter formatar e inicializar como GPT. Se quiser também poderá pressionar a tecla de opções de boot com o USB \ DVD do Windows 11 inserido e nas opções escolher UEFI boot....

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br O problema é que não acho onde habilitar o modo uefi. Vou alterar o meu HD de MBR para GPT, mas antes fui olhar a BIOS e não encontrei nada sobre alterar para uefi

Postado

@Raft eu tenho a mesma placa e estou tendo o mesmo problema, não sei onde está a opção para mudar para UEFI, eu achei uma opção que mudava mas não ajeitou nada, ainda dava erro na verificação do windows 11. 

20211005_142809.jpg

Postado
1 hora atrás, J.victorLB disse:

@Raft eu tenho a mesma placa e estou tendo o mesmo problema, não sei onde está a opção para mudar para UEFI, eu achei uma opção que mudava mas não ajeitou nada, ainda dava erro na verificação do windows 11. 

20211005_142809.jpg

Acho que precisa desabilitar o CSM mesmo. Achei em uma pessoa que falou isso  (Traduzido pelo navegador)

image.png.04eb3f507e86076a427b8b0742c19cc2.png

4 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Raft @J.victorLB Desabilitem o CSM. Vocês devem mantê-lo desativado para não haver nenhum risco de dar boot em Legacy.

Muito obrigado

Postado

@Raft @Raft ja, não funciona, ele não reconhece o HD e fica iniciando direto na BIOS quando desativa essa opção

@Raft @Raft @Raft já consegui resolver e instalar o windows 11, tem que converter pra GPT mesmo, é um comando simples pelo CMD faz, agora aparece na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...