Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém aqui poderia me axiliar? 

Minha dúvida é a seguinte: Tenho internet Vivo Fibra empresarial e queria usar um repetidor de sinal, porém antes de comprar um novo, quis testar um modem antigo da Vivo da época em que eu tinha Vivo internet Fixa (Speedy) por que o modem modelo: D link DSL 2750B tem a opção de Wireless e WPS, porém ao tentar usar esse modem como repetidor de sinal, infelizmente não foi possível por que aparece o nome de uma antiga rede porém quando me conecto a ela tem sinal mas não navego na internet, tentei resetar o modem mas continua da mesma forma, não achei manual de instrução na internet e atrás do modem não tem senha nem nada.

Isso significa que o modem está bloqueado por ser da Vivo e eu só conseguiria utilizá-lo se ainda tivesse a antiga internet? (Se for, não entendo por que os técnicos nunca recolheram esse modem e alguns outros que tem aqui mas não tem opção de Wireless).

*Segue em anexo as fotos do modem que estou me referindo D link 2750B

images (12).jpeg

images (11).jpeg

• Membro VIP
Postado

@Astronema Boa tarde, seja bem-vinda ao Clube do Hardware!
Bem provável que esse roteador não tenha a função de ^modo repetidor^, mas caso tenha, seria necessário habilitá-la nas configurações, acessando pelo navegador, digitando o IP do roteador na barra de endereço, com o roteador conectado no computador através de um cabo de rede.

Se tiver a opção pode testar para ver se te supre, mas do contrário, não recomendo que use repetidor de sinal. Melhor é comprar outro roteador, e ligá-lo em uma das saídas de cabo de rede do roteador principal. (Teria que comprar outro roteador, porque esse aí não tem entrada RJ45, somente entrada telefônica RJ11)

• Curtir 1
Postado

@Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como repetidor wireless não é possível, pois provavelmente ele aceita apenas a "internet" quando recebe via DS (RJ11)

Mas é possível usar como repetidor com fio, mas teria que conectar com cabo e configurar o mesmo para usar a mesma rede da internet principal.

• Amei 1
Postado

@dwatashi

1 hora atrás, dwatashi disse:

Como repetidor wireless não é possível, pois provavelmente ele aceita apenas a "internet" quando recebe via DS (RJ11)

Mas é possível usar como repetidor com fio, mas teria que conectar com cabo e configurar o mesmo para usar a mesma rede da internet principal.

Obrigada @dwatashi no meu caso vai compensar outro roteador com a função de repetidor de sinal mesmo, por que eu tive que passar um cabo Rj45 por cima do teto e foi um trabalho na época por que o modem da internet fibra fica na sala e meu quarto nos fundos da casa, então eu teria que comprar outro cabo Rj11 e chamar alguém para passar esse cabo novamente, então prefiro comprar outro roteador que não seja tão caro e vai me ajudar bastante. 

@Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!