Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa-mãe B550M aorus elite, chegou hj fui usar o q-flash plus coloquei o 12 pinos e o cabo de energia do processador coloquei a fonte na tomada e  liguei a fonte, mas não aconteceu nada, apertei o botão do q-flash plus e não aconteceu nada nem o fan da fonte ligou. Alguém sabe o que pode ter acontecido ou é normal?

• 1 ano depois...
Postado

Tive o mesmo problema que comprei no Aliexpress, há as versões rev 1.1, 1.2 e 1.3 eu entrava no site e pesquisa apenas b550m aorus elite, mostrava diversas BIOS, mas não funcionava, o que eu vi foi um comentário na avaliação da placa uma pessoa dizendo para ver qual era a versão na etiqueta da caixa, vi que era a rev 1.3, digitei no google e nessa versão apareceu só duas BIOS no site da gigabyte para download. faça o download da última versão, extraia o arquivo de dentro e jogue no pendrive com o seguinte nome gigabyte.bin, e vai funcionar... Pra mim funcionou, teve momento que fazia download e achava que a placa estava com problema, mas não, era coisa de detalhe de versão de placa...

rev 1.0-1.1

https://www.aorus.com/pt-br/motherboards/B550M-AORUS-ELITE-rev-1x/Support

rev 1.2

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-dl-driver

rev 1.3

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-13/support#support-dl-BIOS

ESPERO TER AJUDO ❤️ 

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Fabio Mickosz e se a luz do Qflash não ligar? Cmg aconteceu isso hj depois q montei o Pc liga TD led, fans tudo ...mas aí tento ligar o botão do Qflash plus pra fazer atualização de BIOS e ele simplesmente n acende

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Jamilly disse:

@Fabio Mickosz e se a luz do Qflash não ligar? Cmg aconteceu isso hj depois q montei o Pc liga TD led, fans tudo ...mas aí tento ligar o botão do Qflash plus pra fazer atualização de BIOS e ele simplesmente n acende

Tarde bem vindo (a)

Qual configuração completa do computador e você tentou ligar o PC para ver se dá vídeo antes de usar  Qflash?

Postado

@Jamilly Antes de usar o QFLASH lembre se de formata-lo em fat32 e renomear a BIOS para " gigabyte.bin "

Se não estiver com a extensao " .bin " o QFLASH  não reconhece e nem acende

Lembrando tb que você precisa reitrar o processador e a memória...deixando so a fonte ligada na placa-mãe...isso inclui os 4 pinos de alimentação do processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...