Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GuilhermeGB isso é de percepção pessoal, meu smartphone tem resoluções HD+, FHD+ e WQHD+ e não vejo nenhuma diferença nelas. Eu deixo no FHD+ porque é a padrão 😄

O mesmo vale pra frequencia, ele tem 75hz e 120hz, também não vejo diferença.  

• Curtir 1
Postado

@allanmarum pois eu acabei de adquirir um monitor Full HD 23.8" (Philips 242V8A), saindo de uma TV/Monitor Full HD 21.5" bem antiga (Samsung T22B300), e senti o monitor um pouco pixelado. Eu percebo que as bordas dos detalhes não são suaves como antes, dá para perceber o pixels, e reduzir a nitidez não adiantou, pode ser até algo do monitor mesmo. Mas eu consegui sentir uma maior fluidez, provavelmente pela combinação dos 75Hz com o menor tempo de resposta (4ms GTG). Já fiz um teste no meu monitor antigo filmando a tela com meu celular no modo camera lenta e vi que tinha muito ghosting arrastando o mouse. A qualidade de imagem também é bem superior e cansa menos os olhos.

Eu também já testei alguns celulares da Samsung (S20 FE e S21) e notei de cara a diferença de fluidez da tela 120Hz. Então acho que sou bem sensível a esse tipo de coisa.

• 2 anos depois...
Postado

@GuilhermeGB Boa tarde! Pesquisando, vi a sua resposta. Talvez consiga me ajudar.

Tenho R5  3600 + B450 Steel Legend + 2 módulos de memória DDR4 Corsair Vengance Pro de 8gb cada 3600mhz.

Se eu configurar 3600mhz no XMP, o computador não liga, deixei 3200 e ligou, mas não parecia estável, pois estava demorando para reiniciar, deixei 3000 MHz e ficou estável.

Como faço para deixar as memórias em 3600 MHz e o computador ficar estável?

Há algum risco?

Postado

Boa tarde!

Eu abri um novo POST e te mencionei, se puder ajudar, fico agradecido.

Queria deixar pelo menos 3200 MHz estável.

E saber, pois quero comprar mais 2 módulos de 8gb do mesmo tipo, mas a dúvida é: se subir somente 3200mhz, eu compro a de 3200 MHz ou é melhor comprar de 3600 MHz para ficar igual. E quem sabe se trocar o processador futuramente, vai subir para 3600mhz mais de boa. Um processador R 5800x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...