Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ou é melhor fazer uma instalação limpa do Windows no SSD?

Ainda não tenho SSD, mas queria formatar o PC agora e aproveitar para instalar o W11. Depois, quando adquirisse um SSD, clonaria o Windows nele.

Thanx

Postado

cara, quando chegou meu SSD eu clonei, do HD pro SSD e deixei o HD como armazenamento pra aquivos brutos, n sei se é a placa-mãe que limita ou o SSD veio zoado mas ele pega 225 mb/s de leitura e escrita 200 mb/s, o "normal" seria 500, enfim, provavelmente seja a placa-mãe, em relação a sua pergunta, creio q n perde n, o PC inicia o win bem rápido e desliga mais rápido ainda kkk, e tb quando eu clico pra abrir a pasta de downloads que fica no HD demora uns 4-5seg pra carregar, e no SSD é instantâneo quando do win+e, mt rápido mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Otto Mark disse:

Ou é melhor fazer uma instalação limpa do Windows no SSD?

Ainda não tenho SSD, mas queria formatar o PC agora e aproveitar para instalar o W11. Depois, quando adquirisse um SSD, clonaria o Windows nele.

Thanx

w11 e um sistema novo acho q niguem pode te dizer isso ainda mais com o 10 voce não perderia desempenho nenhum

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Se a instalação atual está limpa, não perderá.

29 minutos atrás, Snow022 disse:

cara, quando chegou meu SSD eu clonei, do HD pro SSD e deixei o HD como armazenamento pra aquivos brutos, n sei se é a placa-mãe que limita ou o SSD veio zoado mas ele pega 225 mb/s de leitura e escrita 200 mb/s, o "normal" seria 500, enfim, provavelmente seja a placa-mãe, em relação a sua pergunta, creio q n perde n, o PC inicia o win bem rápido e desliga mais rápido ainda kkk, e tb quando eu clico pra abrir a pasta de downloads que fica no HD demora uns 4-5seg pra carregar, e no SSD é instantâneo quando do win+e, mt rápido mesmo.

11 minutos atrás, experience4k disse:

w11 e um sistema novo acho q niguem pode te dizer isso ainda mais com o 10 voce não perderia desempenho nenhum

Ótimo saber :)
Acontece que recentemente mudei de plataforma: saí de um i5 4ª geração para um de i5 de 10ª e, consequentemente, mudei a placa-mãe e a RAM também. Senti então que o PC não inicia tão rápido quanto deveria, além de que teve um problema com o driver de LAN -- que já corrigi. O certo é formatar, portanto.
Como ainda não tenho SSD, vou reinstalar o Windows 10 no HD e, em seguida, atualizar para o Windows 11; aí estava meu receio: perder desempenho se clonasse o SO do HD para SSD, em vez de instalá-lo direto no SSD.

Obrigado por sanar a dúvida, pessoal. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Snow022 disse:

isso pode ser o tipo sata que sua placa tem, o SSD para ser aproveitado 100% precisa do SATA III

sua placa pode ter o SATA II ou em alguns casos SATA III e SATA II que dai tem que olhar bem qual ta conectando

Postado
45 minutos atrás, Otto Mark disse:

Ótimo saber :)
Acontece que recentemente mudei de plataforma: saí de um i5 4ª geração para um de i5 de 10ª e, consequentemente, mudei a placa-mãe e a RAM também. Senti então que o PC não inicia tão rápido quanto deveria, além de que teve um problema com o driver de LAN -- que já corrigi. O certo é formatar, portanto.
Como ainda não tenho SSD, vou reinstalar o Windows 10 no HD e, em seguida, atualizar para o Windows 11; aí estava meu receio: perder desempenho se clonasse o SO do HD para SSD, em vez de instalá-lo direto no SSD.

Obrigado por sanar a dúvida, pessoal. 

troquei a placa-mãe tem 2 semanas eo windows 10 repassa os parametros novos para o SSD quando tem troca de placa ele gasto uns 15 minutos +ou- fazendo isso não teve como passar desapercebido. uma dica voce pode tentar mudar o programa que voce faz a clonagem talvez resolva.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Otto Mark disse:

É uma boa tática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!