Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu computador e estou em dúvida se aproveito ou não esse processador que encontrei no fundo da caixa. Será que esse Intel Pentium 4 631 roda Windows 10 mais não para jogos e sim para tarefas básicas ? Ajuda aí : )

Postado

@Marco Aurelio Poletto Não, meu filho. Mesmo que você quer usar só para tarefas básicas, o Windows 10 não vai rodar nesse processador tão obsoleto, pois vai dar bastante travadas. O Windows 10 funciona melhor nos componentes feitos em 2011 ou para frente. Você pode colocar Intel Core 2 Duo que Windows 10 vai rodar de forma decente.

E mais, a placa-mãe deve ser moderna, não acho que suporte Pentium 4, ela deve usar plataforma LGA 1151 ou 1200. Se é isso mesmo, compre o processador Intel Core i5 de Sétima Geração ou posterior que ele suporta nessa placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Curiosidade é que o núcleo Cedar Mill desse Pentium 4 631 tem as instruções requeridas para rodar o Windows 8.1/10 64-bit (CMPXCHG16B, PREFETCHW e LAHF/SAHF) -- a versão 32-bit não tem essa exigência. Contudo, rodará mal pelo baixo desempenho.

Postado

@gutopereira Colocar o SSD não vai ajudar. Pois esse processador é bem antigo demais para aguentar um Windows moderno.

Sim, o SSD dá desempenho e velocidade nos computadores, mas mesmo assim esse Windows vai travar, devido estar rodando num processador obsoleto.

Se for para ficar com esse processador, é recomendável instalar um distro Linux leve que rode nesse processador, como MX Linux.

Mas se a placa-mãe daquele cara for moderno, ela não deve suportar esse processador e deve usar LGA 1151 ou 1200.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...