Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o que acontece é o seguinte, eu tenho dois pentes de memória RAM, os dois tem a mesma frequência e tava funcionando normalmente hj mais cedo, joguei e etc, ai eu fui deitar e meu PC desligou, depois fui ligar ele e começou a entrar na BIOS e não saia dela, vi alguns videos e tutoriais, cheguei as peças do PC, tirei a memoria ram e coloquei de novo e aparentemente n surgiu mais a bio porém não ta dando imagem, sei q n surgiu mais a bio pois minhas ventoinhas fica bem lenta quando  eu to na bio e quando o PC não ta na bio elas ficam na velocidade normal delas, então notei isso, porém não ta dando imagem agora, o que pode ser?

configs: 

RTX 2060 gigabyte

2x8 memórias ram da t-force 

placa-mãe a320-HD

processador: Ryzen 5 3600x

Como eu disse acima, as memorias ram são da mesma frequencia e nunca me deram problema ao longo de 2 anos, após tirar e colocar de novo que não ta dando imagem. Já chequei os cabos da placa de video  e do meu monitor porém nada.  

Obs: se eu tiro um pente de memória RAM, da imagem porém da um erro de select the proper device boot, algo do tipo, é uma tela preta q não sai dela.

Postado
22 horas atrás, Nicolas_xD disse:

o que acontece é o seguinte, eu tenho dois pentes de memória RAM, os dois tem a mesma frequência e tava funcionando normalmente hj mais cedo, joguei e etc, ai eu fui deitar e meu PC desligou, depois fui ligar ele e começou a entrar na BIOS e não saia dela, vi alguns videos e tutoriais, cheguei as peças do PC, tirei a memoria ram e coloquei de novo e aparentemente n surgiu mais a bio porém não ta dando imagem, sei q n surgiu mais a bio pois minhas ventoinhas fica bem lenta quando  eu to na bio e quando o PC não ta na bio elas ficam na velocidade normal delas, então notei isso, porém não ta dando imagem agora, o que pode ser?

configs: 

RTX 2060 gigabyte

2x8 memórias ram da t-force 

placa-mãe a320-HD

processador: Ryzen 5 3600x

Como eu disse acima, as memorias ram são da mesma frequencia e nunca me deram problema ao longo de 2 anos, após tirar e colocar de novo que não ta dando imagem. Já chequei os cabos da placa de video  e do meu monitor porém nada.  

Obs: se eu tiro um pente de memória RAM, da imagem porém da um erro de select the proper device boot, algo do tipo, é uma tela preta q não sai dela.

Como o amigo acima disse, você pode tentar limpar os terminais da memória com uma borracha (tem que ser aquelas brancas, de escola, e limpas), limpe bem suavemente os pinos, e tente ligar novamente. Esse problema acontece porque, com o tempo, os terminais da memória RAM podem ficar um pouco oxidados, e gerarem mau contato, e limpar com uma borracha branca pode tirar essa oxidação e melhorar o contato novamente, e você também pode limpar os slots de memória com um pincel, isso é outra coisa que pode causar mau contato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...