Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@arthur p d2 Bem, sim e não.

Para um usuário casual, seria pouca diferença.

Mas para quem joga competitivamente, faz diferença.

Porém, no geral, 144hz não vai te fazer jogar melhor, vai ser só uma vantagem, o que mais melhora nesse caso é o efeito placebo que vem com tais monitores. 

Postado
19 minutos atrás, arthur p d2 disse:

Olá gostaria de saber se realmente tem diferença dos monitores eu uso um monitor de 60hz faz muita diferença mesmo como falam pra um monitor de 144 Hz, 240 Hz 360hz?

Considerando apenas os Hz, teoricamente o jogo fica com uma melhor fluidez de movimento, pois a taxa de atualização sendo maior significa poder ver mais frames por segundo, sendo que, claro, se seu PC e jogo consiga gerar mais FPS para aproveitar a diferença de Hz.
Ter mais Hz no monitor não gera mais desempenho, ou seja, se seu jogo estiver rodando no máximo a 65 FPS em um monitor de 60Hz, continuará rodando a 65 FPS em um de 144Hz.

13 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Que eu saiba só vai fazer diferença em jogos competitivos, se quiser pegar um com mais de 60 um de 144 já está bom!

Jogos normais também se nota diferença. Depois que peguei um monitor de 144Hz, por mais simples que seja um jogo, a fluidez a mais deixa um toque especial na experiência visual. Mas sim, em jogos competitivos a diferença é maior mais por dar uma vantagem do que apenas algo visual.

Postado

Pessoalmente, eu sinto uma diferença grande de 60 pra 75 Hz e uma um pouco menor, mas ainda significativa, de 75 pra 144 Hz. De 144 pra 240 Hz eu acho praticamente igual.

Postado

@Shaman93 Maior taxa de atualização reduz o efeito "olhos cansados", que é o maior benefício que eu vejo para tais taxas já que não jogo nada competitivo. Quem joga competitivamente, mais especificamente profissionalmente, vê diferença mensurável até 240Hz. Teve um vídeo bem interessante no LTT sobre isso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...