Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Sou novo por aqui e entendo pouco do assunto. Mas gostaria de ajuda se for possível. 

Tenho um PC com placa Onboard com saída VGA. Usava de boa no monitor, porém meu monitor pifou.

Sem ter grana pra comprar outro, um amigo meu deu um, porém o monitor só tem entrada DVI, já pesquisei sobre algum conversor ou algo do tipo. Porém sem sucesso.

Existe algum cabo, adaptador ou conversor que eu possa utilizar? Lembrando que meu PC é VGA e meu monitor é DVI. 

16342221549461178447995865198158.jpg

16342221988431566330412646174411.jpg

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Este não serve. Serviria se fosse o contrário, com monitor VGA e placa DVI-D. 

Veja bem, ele pega um cabo VGA, liga o cabo VGA na placa-mãe, em seguida liga o cabo VGA no adaptador, e a parte DVI do adaptador no monitor, porque não daria? 

Postado
6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Veja bem, ele pega um cabo VGA, liga o cabo VGA na placa-mãe, em seguida liga o cabo VGA no adaptador, e a parte DVI do adaptador no monitor, porque não daria? 

Por que a placa dele gera somente sinal analógico (VGA). E o monitor recebe somente sinal digital (DVI-D). E este que você indicou faz a conversão do sinal digital (DVI Input) para o analógico (AV output), mas o contrário não. O conversor deve ser capaz de receber sinal analógico e converter para digital. Já vi desses conversores para HDMI, mas para DVI eu não vi ainda. 

Então, sua indicação acima de conexões, fisicamente, dará certo. Porém não funcionará por esta questão de conversão de sinal. Funcionaria se o monitor fosse DVI-A (recebe sinal analógico) ou DVI-I (recebe sinal analógico e digital).

image.png.60aa7d8fd73e8614d37e12634d2c2c93.png

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra Adaptadores, que não fazem conversão, são bilaterais. Conversores geralmente só funcionam em um sentido, são unilaterais.

@RicGuedes Eu evito sugerir esse tipo de produto por que as opções baratas no mercado são muito problemáticas. Raramente você vai comprar um conversor de analógico para digital (ou vice-versa) e não terá uma experiência ruim. Seja por falhas de comunicação que vazem você perder a imagem e ter que ficar "fuçando" para corrigir, ou má qualidade da imagem e interferência externa. Se tiver meios de vender ou trocar esse monitor, acho melhor, até por que um com D-SUB geralmente vale menos e a maioria das pessoas quer é o contrário, um monitor com DVI/HDMI por que o PC só tem saída digital. 

Se for comprar conversor, já fique espero com sinais de falha e procure produtos com garantia e NF.

• Curtir 1
Postado

@Flávio Pedroza Incompatível. Esse cabo é apenas adaptador e não converte sinal, além de usar conector DVI-I, qual é incompatível com o DVI-D do monitor do OP.

Observe a ausência de furinhos no conector do OP. Conectores DVI-D podem entrar em fêmeas DVI-I, mas o contrário não é possível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...