Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de alguém me chamar de maluco em comprar essa placa deixa eu explicar kkkk.

Tô montando um PC bacana, e comprei processador i7 10700f que não tem vídeo integrado. Aí queria saber se posso usar por uns dois meses essa combinação e se é compatível. 

i7 10th

B560M gigabyte

Postado

Galera, coloquei a placa de vídeo e o PC não deu vídeo. É a primeira vez que estou ligando ele. Não bipa também.

Todo o resto parece funcionar normalmente.

Postado
7 minutos atrás, Felipe R07 disse:

Galera, coloquei a placa de vídeo e o PC não deu vídeo. É a primeira vez que estou ligando ele. Não bipa também.

Todo o resto parece funcionar normalmente.

Você esperou um tempo? Quando você monta o PC pela primeira vez, a placa-mãe leva alguns segundos pra se "auto ajustar", e deve reiniciar sozinha algumas vezes.

Postado

@Felipe R07 você se certificou que a placa de vídeo estava funcionando direitinho, certo? Se ela estiver OK, não tem motivos pra não funcionar no seu PC.  Como eu disse antes, o único problema que você pode ter é com o driver, talvez precise fazer alguma "gambiarra" pra funcionar, mas pode ser que um driver antigo para Windows 7 ou 8 funcione sem muitos problemas.

Postado

Eu peguei a placa de vídeo com um colega. Ele falou que estava funcionando sim. Realmente não sei o que pode ser. Para resetar a BIOS é só retirar a bateria por alguns segundos, né?

Postado
1 hora atrás, Felipe R07 disse:

Eu peguei a placa de vídeo com um colega. Ele falou que estava funcionando sim. Realmente não sei o que pode ser. Para resetar a BIOS é só retirar a bateria por alguns segundos, né?

Sim, exatamente.

Postado
2 minutos atrás, Felipe R07 disse:

Nada funcionou aqui. Vou tentar com outra placa de vídeo, depois respondo se funcionou.

Essa sua placa tem alimentação externa 6 pinos? Qual o modelo da sua fonte? Qual tipo de cabo de vídeo está utilizando na placa?

Postado
15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Essa sua placa tem alimentação externa 6 pinos? Qual o modelo da sua fonte? Qual tipo de cabo de vídeo está utilizando na placa?

Tem sim. Tô utilizado VGA, porque a porta HDMI da placa de vídeo está com defeito. Acredito que o problema vai ser incompatibilidade de memória. A placa-mãe não ajustou pra trabalhar em frequência mais baixa. E no manual da placa-mãe fala que deve usar memória com até 2933Mhz com o i7 10th.

Postado
16 minutos atrás, Felipe R07 disse:

Acredito que o problema vai ser incompatibilidade de memória. A placa-mãe não ajustou pra trabalhar em frequência mais baixa. E no manual da placa-mãe fala que deve usar memória com até 2933Mhz com o i7 10th.

Não acho isso, apesar do manual da placa-mãe dizer isso, não é exatamente necessário isso, se o XMP estiver ligado, vai funcionar em qualquer memória.

Postado
1 hora atrás, Felipe R07 disse:

Tem sim. Tô utilizado VGA, porque a porta HDMI da placa de vídeo está com defeito. Acredito que o problema vai ser incompatibilidade de memória. A placa-mãe não ajustou pra trabalhar em frequência mais baixa. E no manual da placa-mãe fala que deve usar memória com até 2933Mhz com o i7 10th.

2933MHz é o padrão JEDEC máxima aceito pelo processador e não o máximo aceito pela sua placa-mãe. Toda memória RAM tem a capacidade de rodar em frequências menores para se adequarem ao hardware instalado. 

Postado
18 horas atrás, Felipe R07 disse:

Não esperei muito, vou deixar ligado um tempo pra ver.

Não funcionou não.

Boa tarde. De quantos Watts é a sua fonte? a 9800 GT tem um TDP considerável.

Postado
12 minutos atrás, Jean Bueno disse:

Boa tarde. De quantos Watts é a sua fonte? a 9800 GT tem um TDP considerável.

Não deve ser a fonte, os componentes em Idle não consomem nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!