Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores, esse é meu último tópico sobre o assunto, estou desanimado, e não sei mais o que fazer, não sei mais se tem algo a fazer. Meu PC está com um problema de consumo de memória RAM, eu tinha 8 GB de memória RAM, e antes sempre aparecia que HAVIA disponível 8 GB de memória RAM, já é a terceira vez que acontece isso, as duas primeiras eu consegui resolver, mas cada vez que aparece a solução é diferente, e dessa vez não sei o que fazer. Agora aparece que está disponível 5,9 GB disponível.  

Na primeira vez que aconteceu, eu removi a placa de vídeo, passei um pincel com uma borracha no conector da placa de vídeo, e voltou a estar 8 GB disponíveis; Na segunda vez foi mais complicado, tentei fazer isso, não deu, levei na assistência técnica, ficou 2 semanas lá, eles me falavam que os 8 GB estavam normais lá, mas aqui na minha casa estava a mesma coisa, até que precisei mudar o computador de lugar, um técnico veio e fez uma fiação nova pra poder colocar os fios, e voltou os 8 GB; E agora voltou de novo...

Eu achei que o problema estava na memória, então o que fiz: Comprei um pente de 8 GB, que chegou hoje aliás, mas não resolveu, troquei os pentes de lado, não resolveu, tentei usar apenas o pente novo, não resolveu. Resultado: de 16 GB, tenho 13,9 disponíveis.

Tentei todos os métodos possíveis, testei periféricos diferentes (mouse diferente, teclado, testei em lugares diferentes, na minha casa obviamente) e nada. Tentei o método do msconfig, memória virtual. Fiz o método na BIOS, onde vai em Advanced Settings> NB Config> e tem as opções de memória pra realocar. Eu tirei do Auto e coloquei em 64 MB (minha BIOS é atualizada, lembrando), e aí a memória foi pra 15,9 GB, PORÉM, esses 64 MB são justamente o que ficam disponíveis pra caso eu queira jogar algum jogo, e isso não rola nunca. Coloquei a memória pra 4 GB, aí foi pra 11,9 GB disponíveis, mas sei que isso não é o certo.

Não sei se vocês podem me ajudar, mas vocês são a minha única esperança, fico triste, frustrado, pois investi bastante dinheiro nesse computador. 

Vou deixar alguns anexos para vocês darem uma olhada. Será que o fato de eu ter um processador que tem placa integrada atrapalha isso? 

Meu processador é um Ryzen 5 2400G, placa de vídeo RX 570

Pd3UVmfwxf.png

cpuz_KJz61T7Vbe.png

WAN8zdcV16.png

cpuz_mfXCV3AG9N.png

ApplicationFrameHost_7gtlgfwaNy.png

Postado

O problema é que você não está com a GPU RX 570 ativa, apenas o gráfico integrado (vega 11) ativo.

Plugou o cabo de vídeo no lugar certo? (Na GPU, não na placa-mãe)

Quando tiver ativado a GPU offboard, o problema deve sumir, pois aí não será necessário usar a memória do sistema, pois a GPU tem sua própria memória de video dedicada.

Postado

@Vinicius Bianchi Pelo que eu estou vendo você não esta usando sua placa de vídeo! Desinstale os drivers de vídeo da vega 11 do processador e instale os da placa de vídeo(RX 570) provavelmente resolvera!

A memoria ram está sendo compartilhada com a vega 11 por isso você não usa o total que tem!

Verifique se o VGA/HDMI está conectado na placa de vídeo e não na placa-mãe!

@Vinicius Bianchi https://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-570

Postado
24 minutos atrás, ViniciUsilva disse:

@Flávio Pedroza conectei o cabo VGA com conector HDMI na entrada da placa de vídeo e não deu entrada, engraçado que aparece que ela está conectada e tudo mais 

Está usando um adaptor é VGA - HDMI?

Se plugou o cabo na RX 570 e não deu video, tem algum problema com ela. Veja se está bem encaixada, pois pelo seu relato me parece que quando mexe no PC ela volta a funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!