Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou pensando em fazer um upgrade no meu notebook (colocar o HD atual em um caddy e no lugar do HD, colocar um SSD), porém tenho algumas dúvidas e preciso ouvir algum experiente, vamos lá:

• Eu tenho um Lenovo IdeaPad 310, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento.
  • Quero instalar um SSD para colocar o sistema nele (ouvi dizer que a performance melhora bastante) e talvez alguns jogos.
  • Como tenho bastante coisa armazenada, vou substituir a bandeja de disco por um caddy para continuar com meu HD.

As dúvidas são:

1. Só de eu instalar os hardwares, não vai mudar absolutamente nada ao ligar o notebook?
  2. Caso nada mude, é fácil e sem complicações transferir o Windows para o SSD?
  3. Ao colocar jogos no SSD, terei alguma melhora de performance no FPS, mesmo que não seja tão alta?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Postado
11 minutos atrás, johnnykah disse:
  1. Só de eu instalar os hardwares, não vai mudar absolutamente nada ao ligar o notebook?
  2. Caso nada mude, é fácil e sem complicações transferir o Windows para o SSD?
  3. Ao colocar jogos no SSD, terei alguma melhora de performance no FPS, mesmo que não seja tão alta?
  1. Não, não muda nada, mas você vai precisar transferir o sistema para o SSD ou instalar do zero, que pessoalmente eu recomendo muito.
  2. Não muda.
  3. Performance idêntica, sem tirar nem por. O que o SSD faz é diminuir o tempo de carregamento do sistema e programas que estiverem instalados nele. Tudo que demora para carregar vai passar a carregar em 1/4 do tempo, em alguns casos muito menos. Um windows que carrega em 1:30 minuto vai passar a carregar em 15 a 20 segundos, por exemplo.

Recomendo a leitura do tópico abaixo.

Se reinstalar seu windows você poderá aproveitar a chave de licença que já tem.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!