Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo montar meu próprio water cooler

E meter o louco mesmo, montando um com radiador de 80mm devido ao gabinete pequeno (pcyes venus) 

Porém tenho medo de vazamentos e afins, então queria saber se eu poderia usar líquido de arrefecimento de radiador para carros no meu water cooler 

E caso ele vazasse, ele poderia causar algum dano aos componentes do PC? Ou apenas melecaria tudo?

Postado
24 minutos atrás, savoso1 disse:

E meter o louco mesmo, montando um com radiador de 80mm devido ao gabinete pequeno (pcyes venus) 

Não faz muito sentido... Você vai gastar uma nota preta e ficar com desempenho pior que de air cooler de cento e poucos reais. Até os WCs selados de 120mm as vezes lutam pra manter o mesmo desempenho de air coolers bons e baratos.
Teu principal problema aí é o gabinete pequeno e mal ventilado. Se vai investir uma grana, troque de gabinete. Ou então simplesmente faça alguns furos no acrílico frontal, já vai dar uma boa melhorada. No YT você acha guias de como furar acrílico de forma limpa e precisa.

queria saber se eu poderia usar líquido de arrefecimento de radiador para carros no meu water cooler 

Pode usar sim, mas não precisa ser na mesma concentração que pro carro. Dilua mais ou menos 1 parte em cada 4 partes de água destilada.

E caso ele vazasse, ele poderia causar algum dano aos componentes do PC? Ou apenas melecaria tudo?

Se vazar (o que é uma possibilidade), a chance de perda total é alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...