Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte até 200 reais

Ir à solução Resolvido por Júlio Césa,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Boa noite povo, tenho um PC com um Phenom 2 x4, 4 gb DDR3 e uma fonte bomba de 200w. Pretendo colocar uma placa de vídeo, provavelmente uma 710 ou GTX 550ti. Porém antes desses ups, quero trocar a fonte , pra aguentar a placa . Qual seria a melhor fonte até 200 reais ???

Postado

Não economize na escolha da fonte. É mau negócio. Suba esse orçamento para uns $300. Vale a pena.

Postado
1 hora atrás, Júlio Césa disse:

Boa noite povo, tenho um PC com um Phenom 2 x4, 4 gb DDR3 e uma fonte bomba de 200w. Pretendo colocar uma placa de vídeo, provavelmente uma 710 ou GTX 550ti. Porém antes desses ups, quero trocar a fonte , pra aguentar a placa . Qual seria a melhor fonte até 200 reais ???

Essa á fonte a qual o colega @Pepse se referiu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2007648925-fonte-seasonic-atx-300w-80plus-bronze-ss-300es-bivolt-_JM

Postado
1 minuto atrás, Júlio Césa disse:

@Phynsx Mas aliás, essa fonte que eu mandei o link é genérica ou não ?

Definitivamente não, mas receio em recomendar qualquer um desses modelos das séries Seasonic Industrial por desconhecer a procedência destas unidade, pois podem estar armazenadas há um bom tempo, assim como podem ter sido utilizadas.

Capacitores não têm apenas a vida útil de utilização, mas também a vida útil de armazenamento, que é consideravelmente menor.

A SS-300TGW (modelo do anúncio que você colocou neste tópico) é um modelo bem construído, embora não tenha sido ostensivamente testado de maneira transparente, apresenta um projeto superior ao da SS-300TFX citada anteriormente (que é um modelo bastante decente).

Postado
6 minutos atrás, Júlio Césa disse:

@Phynsx no anúncio diz que essa fonte é nova.

Sim, ele diz. Normalmente são retiradas de computadores pré-montados. Este é o primeiro cenário:

10 minutos atrás, Phynsx disse:

Podem estar armazenadas há um bom tempo.

Postado
2 minutos atrás, Júlio Césa disse:

@Phynsx Entendi, mas você acha que vale arriscar? Ou não?

Se você não puder desembolsar um valor maior e pegar um modelo como a NIDUS, pode ser que valha a pena.

Postado
23 horas atrás, Júlio Césa disse:

E se for uns 250 reais, tem alguma fonte boa ? Queria achar uma de 409w, porém não tem na fixa de 200 reais 

Pcyes Spark 400w, 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11993/fonte-pcyes-spark-400w-75-eficiencia-pfc-ativo-pxsp400wpt

Ou Mance Thunder 400w

https://www.submarino.com.br/produto/2605912352?tensão=[12 V]

Postado

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde encontrar as originais de 300w da seasonic?

Todas que eu vejo parecem suspeitas, se alguém souber me apontar uma loja que mexa só com as originais, ou então indicar outra opção de fonte abaixo de 200 reais, vou usar em um i7 3770 sem gpu então mal vai gastar 200w o sistema todo, portanto gastar 250-300 em fonte de 400w da um pouco de dó, tem alguma opção que não seja bomba até 200 reais? 

Postado
19 horas atrás, Luisguerreiro disse:

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde encontrar as originais de 300w da seasonic?

Isso ai é complicado saber, pois anuncio é uma coisa, o que o anunciante entrega é outra.
Seasonic que eu conheço só no mercado livre.

outra opção de fonte abaixo de 200 reais

Que preste, nenhuma. Fontes atualmente ou custam mais de R$ 230 ou são ruins, veja qual sua prioridade.

vou usar em um i7 3770 sem gpu então mal vai gastar 200w o sistema todo

Brasileiro no geral tem uma visão totalmente equivocada sobre fontes.
Fazendo uma analogia bem simples, pense na fonte do setup como sendo o combustível do carro, não importa se seu carro faz 5 ou 20 quilômetros por litro, a qualidade da gasolina continua sendo importante, o mesmo serve pra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!