Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Estou com um problema em um notebook Compaq Presario CQ - 25. Coloquei ele para atualizar os drives pelo drive booster. Após reinicia-lo, vi que ele estava sem Wi-fi, não encontrava nenhuma rede. Entrei no gerenciador de dispositivos e o driver de rede não estava mais la. Gostaria de ajuda, pf.

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Yuri Melo disse:

Coloquei ele para atualizar os drives pelo drive booster. 

Não é recomendado o uso desse tipo de programa, a não ser em casos que você não acha o driver em lugar nenhum.

Tente restaurar o sistema. Se não resolver, terá que baixar novamente o driver da fabricante ou formatar o notebook.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Yuri Melo Boa tarde! Como disse o amigo @Math.Pi, atualizadores de driver como o Driver Booster são programas inúteis, desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Não há motivo para ficar atualizando drivers.

Faça os procedimentos mencionados por ele e reporte aqui se funcionou.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é recomendado o uso desse tipo de programa, a não ser em casos que você não acha o driver em lugar nenhum.

Tente restaurar o sistema. Se não resolver, terá que baixar novamente o driver da fabricante ou formatar o notebook.

21 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Yuri Melo Boa tarde! Como disse o amigo @Math.Pi, atualizadores de driver como o Driver Booster são programas inúteis, desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Não há motivo para ficar atualizando drivers.

Faça os procedimentos mencionados por ele e reporte aqui se funcionou.

Eu ja formatei e inclusive tentei instalar pela fabricante, mas continuou do mesmo jeito.

• Moderador
Postado

@Yuri Melo Você precisa instalá-lo manualmente. Extraia-o para uma pasta, vá no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo desconhecido" e vá em Atualizar driver. Selecione "Procurar drivers em meu computador", selecione a pasta para qual você extraiu o driver, certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Após a instalação, reinicie o Windows.

• 3 meses depois...
Postado

Compre um adaptador WIFI, bem se não deu certo use este programa aqui o SNAPPY DRIVER, sempre deu certo comigo

https://sdi-tool.org/download/ 

seu banco de dados de drivers tem 26 gigas 

Observação: Tem colocar o sistema operacional da época da sua compra, um Windows 8.1 e instale os drivers

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, me bati o dia todo com este problema e só resolvi de uma forma:

O driver booster atualizou os drivers de bluetooth. O driver Realtek Bluetooth 4.0 Adapter (pode aparecer com um nome alternativo na lista de drivers de bluetooth em gerenciador de dispostivos) estava travando o funcionamento do driver wireless.
Vá em Gerenciador de Dispositivos > Bluetooth > Realtek Bluetooth 4.0 Adapter, clica com o botão direito nele e vai em propriedades, abre a aba de Drivers, e aperta em "Reverter Driver". Automaticamente, o driver do Wireless aparece em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de rede, sem precisar instalar nada.

Vi neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c5GtkurGZDs&ab_channel=PabloSantos

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Achei a solução

Drive de rede não aparece depois de formatar ou atualizar o drive!!!

Gerenciador de dispositivo:

1-Bluetooth...2-Realtek Bluetooth 4.0 Adapter...3-Atualizar drive...4-Procurar drivers no PC...5-Permitir que eu escolha uma lista...6-Vai aparecer uma pequena lista com uns 3 itens, seleciona "bluetooth adapter" o menor nome de lá, dai instala, e a magica acontece. Seu drive volta.

E o problema de ficar caindo o Wifi:

1-Vai no seu drive de rede...2Atualizar...3-Faz o mesmo caminho acima, e escolhe uma das ultimas da lista, se não me engano são quatro, testa uma das duas de baixo, ai o wifi fica estavél, espero ter ajudado, apesar de só agora.

@Yuri Melo ✌️

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...