Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um GTX 1060 6Gb Zotac AMP Edition e de alguns meses para cá um dos fans está parando de rodar, ele tenta girar mas para e fica nesse ciclo, tenta girar não consegue e para, o fan parece estar ''bambo'' ''desnivelado'', ele não gira de forma uniforme igual o outro e quando eu coloco o dedo no meio da fan ela gira normalmente só com a pressão que eu faço com o dedo.

Levei em um técnico para fazer a limpeza nela e vê se era algum parafuso ''frouxo'', mas não adiantou de nada, o técnico disse que possivelmente esse fan se desgastou mais rápido que o outro e eu deveria tentar comprar novos fans para ela.

alguém já teve esse problema ou sabe me responder o que pode ser ? 

Agradeço a ajuda e atenção desde já ❤️

Postado

@Nemesys nesse caso, mais indicado seria comprar 1 fan e trocar essa que está ruim.  reparo de fans é quase que inviavel fazer, somente em ultimos casos e na base da gambiarra ainda.  O melhor é subtituir por uma nova. 

procure no mercado livre ou ali express você encontra 

veja se é deste modelo os fans da sua 

https://pt.aliexpress.com/item/1005002749054920.html?spm=a2g0o.search0304.0.0.40283117kLDRjL&algo_pvid=177d82a9-813a-44ae-a9c5-d1d54e801c64&algo_exp_id=177d82a9-813a-44ae-a9c5-d1d54e801c64-0

Postado

@Alex Weiss é o que eu vou fazer, eu fiquei a tarde toda com o tecnico tentando fazer alguma gambiarra, colocamos um peso nela, tentamos tirar o colante que tem nela porque pesa um pouco, tentamos ligar o PC com o gabinete de ponta cabeça, mas nada resolveu, só colocar o dedo nela ate ela estabilizar a rotação.

Eu só tenho medo de comprar e não for esse o problema, mas vou comprar e torcer para ser isso mesmo

Vou comprar esse aqui, já perguntei para o vendedor se é compatível com a minha GTX 1060 6gb Zotac Amp, ele confirmando que é eu já compro e peço para o técnico trocar 

Fans: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305273624-dual-fan-placa-de-video-zotac-geforce-GTX-1060-1070-mini-_JM?variation=42577760788#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=68f280d9-ade0-402b-95bc-6f3484ba0bc5&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=a734f705-7111-41f8-9413-137aa7f6443d

Postado

@Nemesys  tem modelos de gpu que a fan só liga em determinada temperatura. 

Pra tirar a dúvida, iniciei um jogo pesado e fique olhando com o gabinete aberto se a fan vai acionar. 

Baixe o HWMONITOR e fique monitorando a temperatura pra não exceder 85⁰C.

• Curtir 1
Postado

@Diego Both O Teste do HWMonitor eu já fiz, não passou de 75ºC jogando CoD Warzone, eu fiquei de olho nos fans, quando elas acionam, os duas começam a girar ao mesmo tempo, mas a que esta com problema, tenta começar a girar e começa a fazer um barulho, que parece vir do ''rolamento'' dela e ela gira meio que ''dançando/bambo'', ai eu tenho que colocar um pouco de pressão no meio do cooler com o dedo para ele começar a girar no eixo correto, quando ela pega velocidade ela não para mais, só para quando eu fecho o jogo e as fans perdem a velocidade. Quando eu abro o jogo novamente, tenho que fazer o mesmo ritual.

Uma duvida, na ventoinha comprada separadamente, vem todo o sistema dela, incluindo o rolamento, que e o que eu acredito que está com problema. Prefiro perguntar pois sou total ignorante neste quesito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!