Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a compra de um kit Ryzen 5 3600 + placa-mãe ASUS tuf b450m pro gaming. Ao testar o kit, o PC ligou mas não gerou vídeo. Estou na dúvida se esse processador só gera vídeo com o uso de placa de vídeo.

Postado

@Jorge9599 Processador sem vídeo integrado não gera nada de vídeo.

Se colocar uma placa de vídeo, não é o processador que vai gerar a imagem no monitor, é a GPU.

Eu atualizei um artigo na Wikipédia a tempos atrás que fala justamente do Ryzen, e tem tabelas que mostram os modelos com e sem vídeo integrado, e apenas modelos terminados em G tem vídeo integrado, o artigo é esse aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Ryzen vale a pena ver a lista de processadores Ryzen.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Jorge9599 disse:

Fiz a compra de um kit Ryzen 5 3600 + placa-mãe ASUS tuf b450m pro gaming. Ao testar o kit, o PC ligou mas não gerou vídeo. Estou na dúvida se esse processador só gera vídeo com o uso de placa de vídeo.

Esse processador em questão precisa de uma GPU para dar vídeo pois ele não possui gráficos integrados.

• Da linha AMD é sempre que tiverem "G" no final;
  • Da linha Intel nos sites de venda geralmente vem escrito "C/Vídeo Integrado";

Quando ocorrer estas situações é porque possuem esses gráficos e eliminam a necessidade da GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...