Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Seguinte, adquiri um notebook thinkpad T450 usado de um vendedor confiavel aqui na minha cidade, ao chegar antes até de iniciar a usar o produto já fui trocar o HD por meu SSD e dar aquela limpada e trocada na pasta termica. No meio do processo percebi que alguns insetos estavam saindo no notebook, mais especificamente do teclado, tenho um conhecimento intermediário em manutenção de computadores, aquela coisa, sempre fui eu quem fiz as manutençoes em meus proprios esquipamentos. Entratanto como não tenho tanta familiaridade com notebooks fui procurar um video de como trocar o teclado. Segui todos os passos do gringo, meti alcool isopropilico no teclado todo, passei o secador e boa, reconectei os cabos flat tanto do trackpoint quanto do teclado. Ao ligar o notebook percebi que algumas teclas não estavam funcionando, apenas umas 4 letras. Abri novamente, passei isopropilico no flat e dei uma pincelada com o pincel antiestatico nele e no conector. Então após iniciar novamente o computador todas as teclas com exeção do backspace, 7,6 e 1 pararam de funcuinar mas o teclado liga o backlight normalmente.

Alguma boa alma consegue me dar uma luz doq fiz errado e se da pra consertar sem ter q comprar um novo?

Desde já agradeço a galera ai!

• Membro VIP
Postado

@Ronaldo Toller Boa tarde!
Não se deve limpar teclado com álcool isopropílico. No máximo que pode ser feito é retirar a poeira com um compressor ou uma lata de ar comprimido, e passar um pano levemente umedecido com água e detergente neutro para uma limpeza superficial. Ainda assim se deve ter cuidado ao usar o compressor...

Tente limpar os contatos do cabo flat do teclado com uma espátula (que não seja muito pontiaguda), ou uma chave de fenda fina (com cuidado para não danificar os contatos do flat), e jogar limpa-contato no conector do teclado. Se isso não resolver, seu teclado provavelmente danificou de vez, e será necessário trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...