Ir ao conteúdo

RX 460 e Ryzen 5 5600X com artefato ao iniciar o PC

Ir à solução Resolvido por Wayve,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu acabei de fazer um upgrade de placa-mãe e cpu (msi b550m mortar, Ryzen 5 5600x) usando as outras peças antigas como a minha rx460. Ao acabar de montar e ligar aparece um artefato quadrado no meio da tela por uns 3 segundos e então continua normalmente. Estou com medo das peças novas estarem com problemas... A gpu estava funcionando normalmente antes de usá-la com essas peças.

IMG_20211022_000138.jpg

• Solução
Postado

Fiz alguns testes aqui é percebi que o problema é a placa de video mesmo (rx 460). Coloquei outra gpu mais velha e não apareceu esse artefato quadrado.

Postado

ontem aconteceu com minha proivisória algo parecido, é uma r7 260x, era a conexão HDMI atrás, eu dei uma mexida e voltou a funcionar. Não quero dizer que é o mesmo caso, mas vale tentar, se já não tentou.

Postado

sim, eu até disse na hora, ferrou, já era, vendi minha 1080 pra usar essa por enquanto e agora fiquei sem.

Tirei e coloquei o cabo HDMI lá atrás e voltou a funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!