Ir ao conteúdo

Compatibilidade placa de vídeo GeForce GT 1030

Ir à solução Resolvido por Stefanie Oss,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Bom dia, Gostaria de uma ajuda pois quero comprar Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GT 1030 D4 2G, DDR4 - GV-N1030D4-2GL

porém não sei se com os componetes que tenho é compatível.

placa-mãe gA-A320M-S2H  AM4

Fonte 400w  

PROCESSADOR AMD ATHON 200 GE AM4

Agredeço pela ajudar! 

Postado

@Stefanie Oss é compatível mas vai ser dinheiro jogado no lixo comprar ela pois como o amigo disse, é basicamente pouca coisa mais forte que sua integrada, eu aconselharia procurar no mercado de usados um Ryzen com graficos integrados de terceira ou segunda geração

• Curtir 1
Postado

A placa-mãe é compativel, mas aconselharia a comprar o modelo DDR5 já que a DDR4 é muito inferior.

Sobre os comentarios dos colegas declarando que seria melhor o vídeo integrado do processador, eu não concordo. Em um dos meus computadores uso a GT1030 2gb DDR5 e é muito boa! O ganho que você vai ter de um vídeo integrado será as memorias da placa de vídeo, já que com um vídeo integrado, o processador irá pedir memoria emprestado das RAMs e isso implicara no desempenho final nos jogos ou até no seu WorkFlow.

Espero ter ajudado! :)

Postado
Em 23/10/2021 às 10:20, RichardShow disse:

Sobre os comentarios dos colegas declarando que seria melhor o vídeo integrado do processador

Espero que não esteja se referindo a mim, pois não foi isso que disse.

Disse que ESTA GPU em específico é POUCA COISA melhor que o vídeo integrado que ele já tem. Então, ele gastaria um dinheiro para não sentir uma melhor grande de performance. Logo, ficaria frustrado com a compra. Por isto perguntei qual o intuito da compra (pode ter dado problema nas saídas de vídeo da placa-mãe, por exemplo). Se o problema for RAM, seria um upgrade mais indicado, pois além de melhorar a performance do vídeo integrado, melhor a performance geral do sistema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...