Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, montei um setup com GTX 1660, i510400f, 16 GB DDR4 2666mhz, Fonte pichau nidus, placa-mãe h510m-e e gabinete frillback x com 3 fans na frente e uma traseira. 

Reparei que dependendo do quanto eu forçar, abrindo por exemplo COD WARZONE com algumas outras tarefas em segundo plano o processador chega aos 85 graus. Li em alguns topicos que para usar 100% desse processador com esse setup eu teria que investir em algo superior ao coolerbox dele. Isso procede? Realmente pra usar todo o potencial desse processador o coolerbox não da conta? Me indicaram algumas coisas como desativar o turbo boost ( que eu não sei o que é) e também reduzir no painel da energia o processador pra 90 ou 80%. O que vocês me indicam?

Postado

Sim e não, se você tem um gabinete aberto, o que não é o seu caso, o processador não ficará tão quente, mas como você tem um gabinete fechado, outro Cooler é a melhor opção.

Postado

@Pepse Eu fico com medo de talvez ter instalado errado, ja pensei que talvez o cooler box não ta com contato com ele, mas não sei. Sou leigo montando computador e esse quem montou fui eu. Não sei se pode ter dado algo errado, ja me falaram que se tivesse sem contato eu não conseguiria nem jogar.

Postado
2 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@GuilhermeGB Meu maior medo é comprar um novo cooler e eu ter dificuldades pra instalar devido a falta de conhecimento.

@Pepse@GuilhermeGB Meu PC ainda está faltando as 2 fans superiores que estariam retirando mais calor de dentro do gabinete, vocês acham que isso poderia fazer alguma diferença ou quase nenhuma?

Não é complicado fazer instalação de cooler, inclusive existem vários vídeos no Youtube sobre esse tipo de assunto, caso tenha dúvidas.

Precisa ver quantos fans seu gabinete já tem e como estão instalados. Por exemplo, se você usa três na frente e só um atrás, não vai ter um fluxo de ar eficiente, pois o único fan como exaustor não vai dar conta de tirar todo o calor do gabinete, enquanto você tem outros três para colocar ar frio. O mais certo é equilibrar a quantidade de fans ventiladores e exaustores, mas se você possuir uma quantidade impar de fans, sempre coloque um a mais como exaustor.

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@GuilhermeGB Certo vou providenciar as 2 fans superiores como exaustores urgentemente, espero que ajude na temperatura do processador nem que seja um pouco.

Não vai mudar muita coisa, o problema é o seu cooler box. Como eu disse, até num ambiente aberto (fora do gabinete), esse cooler não é capaz de esfriar o processador.

Postado

@GuilhermeGB O problema é o espaço do meu gabinete, talvez não dê pra colocar um watercooler. Pelo que vi o espaço superior é bem pequeno, não sei se existem watercoolers bons que sejam do tamanho de duas fans normal de 240mm, normalmente os que vi tinham uma espessura maior

Postado
agora, Rodrigo Montemurro disse:

@GuilhermeGB O problema é o espaço do meu gabinete, talvez não dê pra colocar um watercooler. Pelo que vi o espaço superior é bem pequeno, não sei se existem watercoolers bons que sejam do tamanho de duas fans normal de 240mm, normalmente os que vi tinham uma espessura maior

Comprar water cooler para esse tipo de processador é perder dinheiro, você vai ter quase o mesmo efeito com o air cooler tipo torre. Repetindo mais uma vez, o cooler box da Intel é tão lixo, que qualquer cooler barato consegue dar uma diferença de 10-15 graus. Veja o gráfico abaixo, water coolers fazendo 56-58ºC e air coolers fazendo 61-63ºC, enquanto o cooler box faz 81ºC:

Screenshot_14.thumb.png.c8dc301b2df65ac652c1562c1439cb79.png

Postado
Postado
agora, Rodrigo Montemurro disse:

É o mesmo cooler, mas com LED rainbow. O 400 V2 é o que eu uso atualmente com meu Ryzen 5 3600, mas eu também comparei o desempenho dele no meu Core i5 3470 anterior, reduziu mais ou menos 15 graus em relação ao cooler box, isso porque o i5 3470 esquenta e consome bem menos energia que um i5 10400F.

Postado
19 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@GuilhermeGB Eu estava observando meu PC e parece que se eu colocar esse gammax v2 não vai ter espaço pra colocar as memorias... Fiquei com essa impressão que a placa-mãe é bem pequena. Tem alguma logica nisso ou é padrão e vai caber sim?

Pafece que vai caber sim. Mas qualquer coisa é só ajeitar um pouco a altura da ventoinha, que é instalada depois você encaixa a torre na placa.

Postado

Como a maioria dos air coolers, as vezes atrapalha a primeira memória, ai tem que as vezes tirar a ventoinha, colocar a memória e depois recolocar a ventoinha, ou também acontece de até dar pra colocar, mas a ventoinha vai ficar quase encostada na memória, que não é problema nos dois casos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!