Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou entre dois nobreaks do tipo online: Intelbras DNB 1.5KVA RT senoidal mono 220V e o Delta New R on-line mono 220V. A ideia é alimentar o desktop e o monitor da assinatura. Não preciso de um sistema com muita autonomia, pois minha rede não oscila e raramente falha. Quero apenas ficar totalmente despreocupado com eventuais quedas na energia, pois nos raros casos que isso ocorreu, foi tenso. Preciso de autonomia suficiente apenas para desligar a máquina com calma em uma situação de queda de energia ou oscilação. Confesso que a ideia também é não estressar com os problemas que enfrentaremos em breve em virtude dos reservatórios das hidrelétricas estarem no pior nível histórico - alto risco de apagões por conta de o sistema já estar operando no limite.

INTELBRAS DNB 1.5KVA RT 220V

OU

DELTA AMPLON NEW R 1KVA 220V

Postado
9 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Considerando a sua fonte de potência muito alta (850 W), acredito que 1KVA não serviria.

Fiquei com dúvida a esse respeito e depois de alguns minutos encontrei esses resultados de consumo em Watts no Canal do YouTube Gamers Nexus

spacer.png

Destaquei o sistema que está um pouco acima do meu. Observe o consumo com carga de uso máxima.

spacer.png

Benchmark do RDR2

spacer.png

Benchmark  do F1 2019

Considerando que a fonte que uso perderá mais energia na forma de calor que a utilizada no teste, e consequentemente demandará mais potência, superestimei o maior valor de consumo registrado nos gráficos para 650W. Nesse cenário ainda estaremos abaixo dos 900W de carga que o nobreak de 1KVA suporta. Concorda?

Postado

Você também precisa considerar uma folga de uns 30% em cima desse cálculo de fator de potência. Por outro lado, é bem possível que seu PC não use tudo isso. Sugiro você a fazer uma medição de uso real desse PC e não se basear nas especificações de cada componente.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, R_F disse:

Você também precisa considerar uma folga de uns 30% em cima desse cálculo de fator de potência. Por outro lado, é bem possível que seu PC não use tudo isso. Sugiro você a fazer uma medição de uso real desse PC e não se basear nas especificações de cada componente.

Ainda não tenho equipamento para fazer essa medida. Por enquanto, estou me baseando apenas na medição real feita no canal do Youtube Gamers Nexus, usando como parâmetro o desktop equipado com o i9-10900K e uma 2080Ti. Como mencionei acima, deve-se levar em conta que a eficiência energética da TX850M é inferior a da fonte usada no teste do referido Canal - perda maior na forma de calor.

A menos que no futuro opte por um AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO 3995WX, cujo TDP é de 280W, dificilmente terei problema de sobrecarga com esse modelo de 1KVA...😆

No simulador da fabricante Delta vi que o modelo de 1KVA, apesar de parecer insuficiente para o meu setup, possivelmente suportará a demanda!

Obrigado pela dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!