Ir ao conteúdo

SSD não é reconhecido na "list boot" sendo UEFI ou Legacy

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Eu estou fazendo um upgrade no meu notebook Dell inspiron 14 3442, e colocando o HD em uma caddy e colocando o SSD Kingston A400 no lugar do HD. Porém o mesmo não aparece na lista de boot seja UEFI ou Legacy, mas é reconhecido na BIOS, como na imagem abaixo:

P_20211028_185317_vHDR_On.thumb.jpg.b9df40ff1a96048c94dd6c7119915a5f.jpg 

Também é reconhecido no gerenciador de dispositivos e no gerenciamento de disco como nas imagens abaixo respectivamente:

500143530_Capturadetela2021-10-28223148.png.ffcd62bd0f1a8c80b9e2a100f52f21e3.png

175706765_Capturadetela2021-10-28223318.png.d4dce36c59e220fa0009b233706dc425.png

Além disso o SATA mode está em AHCI, não sei em que modo está o SSD, nem muito menos como verificar. Então foram feitas algumas tentativas:

• Já formatei em NTFS e exFat32, não funcionou
  • Já tentei instalar o Ubuntu 20.04, consegui instalar, porém não aparecia boot nem em legacy ou UEFI
  • Formatei a unidade em NTFS e fui tentar instalar o windows não funcionou, não foi possível
  • Já tentei instalar o Kingston manager, mas só me mostra algumas características

Uma coisa queria tentar é ver se o SSD está em IDE ou AHCI - já que minha placa só tem modo AHCI - sem sistema operacional, já que não esta sendo possível instalar o windows e nem dar boot com o ubuntu. Vi também que pelas minhas pesquisas não estou tendo problema de SATAFIRM. Algum de vocês tem alguma solução????

• Solução
Postado

O instalador do windows cria automaticamente uma partição de boot separada da C

O instalador do Linux você precisa criar manualmente esta partição

Talvez seja isto a causa, verifique

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!