Ir ao conteúdo

Qual a posição correta dos cabos do painel frontal?

Ir à solução Resolvido por Farofaxd,

Posts recomendados

• Solução
Postado

to tentando encaixar os cabos de painel frontal na minha placa-mãe mas tem muito cabo diferente e não sei onde encaixa ou se é compativel com minha placa-mãe. (o meu antigo painel frontal tinha apenas 3 cabos e era mais fácil mas fui obrigado a mudar porque a entrada de som simplesmente parou de funcionar)   alguém me ajuda??

foto dos cabos de audio do painel frontal e da minha placa-mãe(tudo da internet pra ficar melhor na imagem)

transferir.jpg

placa mae.jpg

Postado
16 minutos atrás, Farofaxd disse:

foto dos cabos de audio do painel frontal e da minha placa-mãe(tudo da internet pra ficar melhor na imagem)

Pegar imagem da internet não dá certo, nenhum desses conectores são de áudio, são conectores para USB frontal. Ainda tem os conectores para painel frontal (Power, Reset, HD LED...). Verifique certinho qual é o tipo de conector que você está querendo conectar para não queimar nada por engano no seu PC.

• Curtir 1
Postado

@Farofaxd

17 minutos atrás, Farofaxd disse:

246730625_1229869294190073_3376561431089646222_n.jpg

Painel Frontal:

9daRI.jpeg

O PWR BTN é o seu conector Power SW, RESET é o seu Reset SW, não tem lado certo pra ligar, são apenas chaves. Os outros dois são LEDs, precisa ligar na posição certa, positivo na direita e negativo na esquerda.

249892896_582537749741454_8968744027025373508_n.jpg

USB Frontal:

91937.jpg

USB+ e USB- é o mesmo que Data+ e Data- no seu conector. O conector acima é para duas portas USB, uma em cima e outra embaixo.

247285018_621764622518944_4943462130195724841_n.jpg

Esse conector de áudio eu não conheço, então não vou saber ajudar.

Postado

@GuilhermeGB agradeço por ajudar! mas o que eu mais queria mesmo era o de audio, esse painel frontal q to tentando por no meu PC era de uma placa-mãe DDR3 q provavelmente era da ASUS, ela estava queimada ai joguei fora sem ver onde os pinos encaixados

Postado
1 minuto atrás, Farofaxd disse:

@GuilhermeGB agradeço por ajudar! mas o que eu mais queria mesmo era o de audio, esse painel frontal q to tentando por no meu PC era de uma placa-mãe DDR3 q provavelmente era da ASUS, ela estava queimada ai joguei fora sem ver onde os pinos encaixados

Achei uma imagem que pode ajudar:

2PVEZ.png

Fonte: https://superuser.com/questions/378082/how-to-connect-my-front-audio-panel

• Amei 1
Postado

@Farofaxd cada conector da placa-mãe com funções diferentes possuem também pinagens diferentes. Repare a diferença do conector para USB frontal e painel frontal, um não tem o pino 10 e o outro não tem o pino 9. O conector que você achar sem o pino 8 na placa-mãe, vai ser ele.

Postado

@GuilhermeGB a conclusao final foi que o os conectores de audio da minha placa-mãe não funcionam ou algo do tipo, conectei tudo certo mais ainda n funcionou 😕 obrigado pela ajuda e pelo tempo kkkk vou voltar pro meu painel frontal q usava antes porque ele ta em melhor estado e mais decorado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!