Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC com a placa-mãe ASUS Prime X370-A, ta funcionando 100% até o dia que resolvi comprar um mouse e um teclado wireless.

o mouse foi um razer basilisk e com o adaptador ta funcionando 100% mas pela conexão 2.4 não pelo bluetooth, já o teclado não reconhece de jeito nenhum, então comecei a fuçar aqui e vi que não tenho nada em relação a bluetooth no computador, seja na barra do iniciar ou no gerenciador de dispositivos como mostra o print. tentei baixar um drive que encontrei no site da intel mas não fez diferença alguma. alguém sabe o que posso fazer pra ter bluetooth no meu desktop? um adaptador específico? o proprio adaptador do teclado? um drive?

Captura de tela 2021-10-31 145824.jpg

Postado

@Carlos Poersch acredito que tenha uma chave seletora embaixo do mouse para escolher usar bluetooth ou wireless 2,4GHz.

Se escolher bluetooth, de acordo com o vídeo que estou mostrando, precisa ter um dongle especifico para bluetooth:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1709231333-adaptador-bluetooth-40-usb-apt-x-notebook-PC-ugreen-30524-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9a9f1f9a-0d7e-409a-bcd1-a02a5fb0ee93

Postado

@Carlos Poersch você vai precisar de um adaptador bluetooth usb conforme coloquei no link acima.

Já deixo a dica também, você vai encontrar adaptadores mais baratos do que eu indiquei acima, mas por experiência própria já tive vários problemas com adaptadores bluetooth ruins que ficam desconectando sozinhos. Boa sorte :)

Postado

@Carlos Poersch Essa placa-mãe não tem compatibilidade com Bluetooth nativo, ou seja, vindo dela mesma.

Você precisa de um adaptador USB ou PCI para usar.

placas-mãe com bluetooth de fábrica vem com conexão extra no painel traseiro onde coloca um cabinho que vai para a antena adequada que também vem junto da placa.

Melhor opção, adaptador ou placa como já foi indicado pelo amigo @tiagopraz .

• 1 ano depois...
Postado

Geralmente o adaptador é mais barato, isso porque esse tipo de equipamento é USB, que é compatível com todo gabinete que tenha porta USB, e podendo ser conectado também na USB do painel traseiro da placa-mãe, o que acaba anulando a parte que você falou sobre incompatível com gabiente de entrada gamer.

O adaptador já viria com versão especifica só para bluetooth.

https://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-bluetooth

E placa PCI, alguns modelos, ou talvez a maioria vem com Wi-Fi integrado.

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-pci-bluetooth

Fora isso, tem o fator de que as vezes no pc tem placa de vídeo que tampa o slot PCI.

• Curtir 1
Postado
Em 31/10/2021 às 15:00, Carlos Poersch disse:

um mouse e um teclado wireless.

o mouse foi um razer basilisk e com o adaptador ta funcionando 100% mas pela conexão 2.4 não pelo bluetooth, já o teclado não reconhece de jeito nenhum

Nada disse sobre o teclado. Qual seria o modelo? A interface? 

Acho que o melhor para essa placa (e com algum futuro ainda) seria algo como a placa AX200 da Intel. Assim teria Wifi6, Dual Band até 2400 mbps e teria Bluetooth 5.2. É de '19 mas é um cavalo e sua placa tem 2 slots PCIx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...