Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa Noite. 

Primeiramente peço desculpas aos administradores do site e aos membros também por não saber se essa realmente é a sessão para dúvidas de uma calculadora.

Bom, eu achei uma HP 12C na minha escola e observei que ela estava funcionando, porém, o visor dela está cortando os números. Resolvi ir para o YouTube e tentei fazer tudo o que achei por lá. Fiz todos e deram certo, sem problemas... Maaaaas, sem sucesso na calculadora kkkkk

Recorri aqui para saber o que fazer, já fiz de tudo que achei e nada até o momento. Eu até cheguei a abrir a calculadora com todo cuidado e não deu em nada :(

Podem me ajudar? Necessito de uma calculadora para operações mais complicadas rsrs, essa me serviria muito bem.

• Membro VIP
Postado

dica: fotos ajudam quem sentir vontade te ajudar

7 horas atrás, Tavaares00 disse:

cheguei a abrir a calculadora

Apesar de desconhecer, suponho que existem apps matemáticos pra smartphone de nível similar ao desta calculadora. Portanto penso que o que deve te motivar a consertar deve ser algo subconsciente que nem você sabe o que é 😜

7 horas atrás, Tavaares00 disse:

Necessito de uma calculadora para operações mais complicadas rsrs, essa me serviria muito bem.

hp12c.jpg

https://www.fazerfacil.com.br/calculadoras/hp12c.html

Vá usando esta até consertar a sua 😁

• Curtir 2
Postado

Esses displays e os circuitos da calculadora são facilmente danificados pela umidade. É meio complicado de mexer se não tem experiência (e mesmo com experiência) e as peças só são obtidas em sucata.

Certifique-se de que a pilhas estão boas e os contatos das pilhas limpos e sem oxidação.

Essa calculadora é muito legal, porém é financeira programável RPN. Não é científica.

www.hpmuseum.org

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como seu sintoma é display cortado, isso...

15 minutos atrás, Ricardov disse:

displays e os circuitos da calculadora são facilmente danificados pela umidade.

...me fez conectar algo. Como é display lcd, provavelmente existe um contato meio que chamado borracha condutora zebra.

HTB1UnfLQFXXXXc6XFXXq6xXFXXXB.jpg

Neste caso algo que podes fazer é desmontar com cuidado e limpar com mais cuidado ainda os contatos tanto estes como o da placa e do lcd

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Algumas dessas calculadoras são de baixa qualidade e o display é ligado através de um flat que se solta facilmente quando submetido a temperaturas mais altas... (Foto abaixo)

HP12C.png

Nesses casos não tem muito o que fazer, se não tiver como colocar um material emborrachado para pressionar o flat contra o display ou contra a placa, o jeito é descartar a calculadora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...